MacBook Air com ecrã mini-LED pode ser lançado em 2022

Mas e o MacBook Air?

Todos nós já ouvimos rumores sobre mini-ecrãs LED que supostamente vêm com o MacBook Pro 2021. Mas e o MacBook Air? Infelizmente, Podem ter que esperar até ao próximo ano para essa atualização específica.

Isso é de acordo com o analista Ming-Chi Kuo (via 9to5Mac), que comunicou que a Apple pode muito bem lançar o MacBook Air 2022 com um ecrã mini-LED de 13,3 polegadas.

MacBook Air com ecrã mini-LED pode ser lançado em 2022 1

A perspectiva da Apple atualizar o hardware com mini-LED tem estado nas bocas do mundo ha quase um ano. O primeiro desses produtos chegou no início deste ano na forma de mini-LED IPad Pro de 12,9 polegadas, e há muitos rumores sugerindo que o esperado - mas ainda não confirmado - de 14 polegadas e MacBook Pro 2021 de 16 polegadas seguirão o exemplo.

Foi apenas uma questão de tempo antes de começarmos a ouvir rumores de que a Apple daria ao MacBook Air o mesmo tratamento. No entanto, pode demorar um pouco até que esse dispositivo hipotético se materialize. De acordo com Kuo, ele não será lançado até "início de 2022", embora o analista não tenha sido mais específico do que isso.

O mini-LED oferece uma série de vantagens em relação aos painéis LCD que a Apple tradicionalmente apresenta nos seus laptops.

Em vez de usar uma única luz de fundo para todo o ecrã, a tecnologia de mini-LED usa centenas de aglomerados de LED menores. Esses ecrãs Mini-LED são mais eficientes em termos de energia do que os LCD, oferecem maior brilho, melhor contraste e pretos mais profundos. O OLED tem um desempenho melhor em muitos aspectos, mas o mini-LED também é muito menos sujeito a Burn In. Além disso, o Mini-LED usa nitrato de gálio inorgânico, que não se degrada com o tempo.

Relacionado:  Oppo Reno 6, Reno 6 Pro lançados em Portugal com vários truques na manga, inclusive memória RAM de até 19GB

Rumores recentes também afirmam que o próximo MacBook Air apresentará o Chipset Apple M2 que está supostamente a caminho. Tudo o que ouvimos sugere que oferecerá melhor desempenho do que o actual Chipset M1, embora possa ter mais foco na eficiência de energia do que o Chipset M1X que fazer a sua estreia nos próximos MacBook Pros.

No entanto, não é provável que a Apple confirme ou negue nenhuma dessas informações, porque nunca o faz. Em vez disso, vamos ter que esperar e ser pacientes, porque pode levar até um ano para vermos se esses rumores sobre o MacBook Air são verdadeiros. E isso assumindo que o MacBook Air 2022 não está atrasado, como os 2021 MacBook Pros.

Se estão à procura um novo Macbook Air agora, provavelmente não vale a pena esperar para atualizar, especialmente tendo em conta os quão bom o MacBook Air com M1 é. No entanto, se puderem dar-se ao luxo de serem pacientes, pode muito bem ser uma boa escolha a longo prazo.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!