Android Geek
O maior site de Android em Português

Por que há telefones equipados com Snapdragon 675 mais caros do que com Snapdragon 855?

Em 18 de março, o Redmi Note 7 Pro foi lançado. O terminal vem equipado com o Chipset Snapdragon 675, a sua variante de 6 + 128 GB custa 1599 yuan (US $ 239).

Recentemente, vimos muitos smartphones incríveis provenientes de vários fabricantes. Naturalmente, é comum que cada novo dispositivo seja comparado.

  • Em 18 de março, o Redmi Note 7 Pro foi lançado. O terminal vem equipado com o Chipset Snapdragon 675, a sua variante de 6 + 128 GB custa 1599 yuan (US $ 239).
  • Em 19 de março, o VIVO X27 foi lançado em Sanya. Este modelo apresenta o mesmo Chipset, mas sua versão de 8 + 128GB custa 3.198 yuans (US $ 478).

Mesmo tendo em conta a diferença de capacidade de memória, a diferença de preço entre os dois é óbvia. Isso causou uma grande agitação e muitos se perguntam por que o modelo da VIVO custa muito mais.

Por que há telefones equipados com Snapdragon 675 mais caros do que com Snapdragon 855? 1

Lei Jun quer que a Xiaomi seja a justiceira dos preços baixos. Ou será marketing?

A esse respeito, Lu Weibing disse na rede social chinesa Weibo que a existência e o valor da marca Redmi tornarão a indústria mais transparente. Hoje, Lei Jun anunciou através da sua conta Weibo que todas as empresas que escondem  informação para ter lucros irracionais são inimigos da Redmi! A Redmi tem muitos inimigos.

Por que há telefones equipados com Snapdragon 675 mais caros do que com Snapdragon 855? 2

Não é difícil adivinhar de quem Lei Jun falou principalmente. A Xiaomi procura sempre o melhor custo-benefício para desenhar um modelo exclusivo da Xiaomi. De facto, a sólida configuração de hardware e o preço abaixo da média do mercado conquistaram a preferência de muitos consumidores. Shen Yiren, vice-presidente da OPPO que fez o mesmo percurso da VIVO, tem uma visão diferente. A chamada "relação preço-desempenho" é uma proposição falsa.

Vivo tem preços diferentes para público alvo diferente

Recentemente, a VIVO lançou uma nova marca chamada iQOO. E o primeiro produto dessa série custa 2.998 yuans (US $ 448), que é 1 yuans mais barato que o Mi-9. Como sabem, ambos equipados com um Snapdragon 855. Com este movimento, a VIVO não só lançou o seu próprio modelo SND855, mas também não permitiu que a Xiaomi tivesse vantagem no preço.

Por que há telefones equipados com Snapdragon 675 mais caros do que com Snapdragon 855? 3

Podemos dizer que as diferentes estratégias de preços dos dois fornecedores não estão erradas. É normal que os fabricantes apresentem produtos diferenciados em face de diferentes grupos de consumidores. A VIVO tem a capacidade de atribuir um preço tão baixo ao smartphone iQOO equipado com o Snapdragon 855 por menos de 3.000 yuan. Eles também têm a coragem de cobrar pelo VIVO X27 equipado com o Snapdragon 675 mais de 3.000 yuans.

Estes são dois grupos de consumidores diferentes, não há nada de bom ou mau, é assim.

Fonte

 

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link