Android Geek
O maior site de Android em Português

Por que há telefones equipados com Snapdragon 675 mais caros do que com Snapdragon 855?

Em 18 de março, o Redmi Note 7 Pro foi lançado. O terminal vem equipado com o Chipset Snapdragon 675, a sua variante de 6 + 128 GB custa 1599 yuan (US $ 239).

Recentemente, vimos muitos smartphones incríveis provenientes de vários fabricantes. Naturalmente, é comum que cada novo dispositivo seja comparado.

  • Em 18 de março, o Redmi Note 7 Pro foi lançado. O terminal vem equipado com o Chipset Snapdragon 675, a sua variante de 6 + 128 GB custa 1599 yuan (US $ 239).
  • Em 19 de março, o VIVO X27 foi lançado em Sanya. Este modelo apresenta o mesmo Chipset, mas sua versão de 8 + 128GB custa 3.198 yuans (US $ 478).

Mesmo tendo em conta a diferença de capacidade de memória, a diferença de preço entre os dois é óbvia. Isso causou uma grande agitação e muitos se perguntam por que o modelo da VIVO custa muito mais.

Por que há telefones equipados com Snapdragon 675 mais caros do que com Snapdragon 855? 1

Lei Jun quer que a Xiaomi seja a justiceira dos preços baixos. Ou será marketing?

A esse respeito, Lu Weibing disse na rede social chinesa Weibo que a existência e o valor da marca Redmi tornarão a indústria mais transparente. Hoje, Lei Jun anunciou através da sua conta Weibo que todas as empresas que escondem  informação para ter lucros irracionais são inimigos da Redmi! A Redmi tem muitos inimigos.

Por que há telefones equipados com Snapdragon 675 mais caros do que com Snapdragon 855? 2

Não é difícil adivinhar de quem Lei Jun falou principalmente. A Xiaomi procura sempre o melhor custo-benefício para desenhar um modelo exclusivo da Xiaomi. De facto, a sólida configuração de hardware e o preço abaixo da média do mercado conquistaram a preferência de muitos consumidores. Shen Yiren, vice-presidente da OPPO que fez o mesmo percurso da VIVO, tem uma visão diferente. A chamada "relação preço-desempenho" é uma proposição falsa.

Vivo tem preços diferentes para público alvo diferente

Recentemente, a VIVO lançou uma nova marca chamada iQOO. E o primeiro produto dessa série custa 2.998 yuans (US $ 448), que é 1 yuans mais barato que o Mi-9. Como sabem, ambos equipados com um Snapdragon 855. Com este movimento, a VIVO não só lançou o seu próprio modelo SND855, mas também não permitiu que a Xiaomi tivesse vantagem no preço.

Por que há telefones equipados com Snapdragon 675 mais caros do que com Snapdragon 855? 3

Podemos dizer que as diferentes estratégias de preços dos dois fornecedores não estão erradas. É normal que os fabricantes apresentem produtos diferenciados em face de diferentes grupos de consumidores. A VIVO tem a capacidade de atribuir um preço tão baixo ao smartphone iQOO equipado com o Snapdragon 855 por menos de 3.000 yuan. Eles também têm a coragem de cobrar pelo VIVO X27 equipado com o Snapdragon 675 mais de 3.000 yuans.

Estes são dois grupos de consumidores diferentes, não há nada de bom ou mau, é assim.

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais