Há rumores de que o Motorola Razr 2022 será lançado em breve na Europa a um preço “puxadote”

Lançado pela primeira vez na China em Agosto deste ano, após saltar uma geração, o Razr 2022 está finalmente a caminho de outros mercados – e mal podemos esperar para o ver em ação. Fique atento aos detalhe!

O Motorola Razr 2022 está vivo, e desta vez está a chegar à Europa! Espera-se que o smartphone tenha um preço Ultr Premium, mas se estiver à procura de um telefone dobrável que certamente vai chamar a atenção, o Razr preenche todos os requisitos. Lançado pela primeira vez na China em Agosto deste ano, após saltar uma geração, o Razr 2022 está finalmente a caminho de outros mercados – e mal podemos esperar para o ver em ação. Fique atento aos detalhe!

Motorola Razr 2022 é um dos smartphones mais aguardados até agora para chegar aos mercados globais. Foi lançado na China há alguns meses atrás, e não havia qualquer informação sobre o seu lançamento global. No entanto, agora surgiram novas informações de uma fonte fiável sobre o lançamento do Razr 2022 na Europa.

O Tipster Roland Quandt da Winfuture lançou alguma luz sobre o tão aguardado lançamento do Razr 2022 fora do território nacional. No seu recente tweet, ele sugeriu que o smartphone dobrável chegará em breve ao mercado europeu com um preço exorbitante. Ele acredita que poderá ser ligeiramente superior a 1.200 euros, sugerindo ao mesmo tempo que o preço elevado poderá dificultar as vendas.

For the uninitiated, the Razr 2022 was launched in China at CNY 5,999 (~$840). Since then, there has been some indication that we would get a launch in Western markets. Recently, some product images were shared by Evan Blass, which raised some speculations about the device launch outside China.

A aparente desilusão de Quandt é compreensível, pois o Razr 2022 é um concorrente directo do Galaxy Z Flip 4, considerado um dos melhores smartphones dobráveis actualmente disponíveis. O Z Flip 4 tem um preço um pouco mais baixo a 1099 euros na Europa.

Por um lado, faz sentido que a Motorola esteja a fixar os preços da Razr 2022 desta forma. A Razr 2022 tem um bom preço, com um visor interno que suporta até 144Hz de taxa de actualização, um visor externo maior, e um sensor de câmara primário de 50MP de maior resolução.

Há rumores de que o Motorola Razr 2022 será lançado em breve na Europa a um preço "puxadote" 1

Embora a nova previsão de Quandt aponte para a libertação europeia, ainda não há qualquer menção à libertação americana. Todos sabemos que o Razr original foi um dos primeiros smartphones dobráveis disponíveis lá fora ao lado da Samsung, mas isso foi há alguns anos atrás, por isso esperemos que os EUA não fiquem de fora do lançamento global.

Entretanto, o mercado de smartphones dobráveis tem evoluído extensivamente. O Razr 2022 já está por detrás do jogo, especialmente depois dos telefones dobráveis da Samsung e da Xiaomi ocuparem os lugares cimeiros dos dispositivos Android no segmento.

Por um lado, faz sentido fixar o seu preço acima da Galáxia Z Flip 4. A Motorola tem algumas coisas sérias embaladas no Razr 2022, mesmo em comparação com o Galaxy Z Flip 4, e é uma melhoria significativa em relação ao seu antecessor. Tem um grande ecrã de 2,7 polegadas de cobertura, um painel OLED de 6,7 polegadas para o ecrã principal com uma taxa de actualização de até 144Hz, e um sensor de câmara primário de 50MP de maior resolução. É alimentado pelo carro-chefe Snapdragon 8+ Gen 1 SoC da Qualcomm e também recebe um bom impulso da bateria.

Há rumores de que o Motorola Razr 2022 será lançado em breve na Europa a um preço "puxadote" 2

Por outro lado, a Motorola não é exactamente uma referência em equipamentos nesta faixa de preço, e terá de provar realmente aos consumidores por que razão devem gastar os euros extra em vez de optar por um telefone Galaxy.

A Motorola saltou uma geração até ao recente lançamento de Razr 2022 na China. Já é tempo de a empresa adoptar uma abordagem mais rápida no lançamento do seu mais recente smartphone dobrável para os mercados globais.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!