O Wi-Fi com aparelhos Google parece ser mais grave do que pensavamos

No final da semana passada, foi reportado um problema que consiste em que as redes WiFi a serem utilizadas por aparelhos Google sofram de morte súbita. Inicialmente, o problema surgiu com a coluna inteligente Google Home Max e afetava apenas os routers TP-Link (especificamente o Archer C7).

O Wi-Fi com aparelhos Google parece ser mais grave do que pensavamos 1

Mas agora, mais utilizadores relatam problemas semelhantes, parece que a questão está mais difundida do que pensamos inicialmente. Não sãop apenas os utilizadores com routers TP-Link , mas mesmo aqueles que utilizam Linksys, Synology e outros, também relatam o mesmo problema.

O Wi-Fi com aparelhos Google parece ser mais grave do que pensavamos 2
Além daqueles que usam o Google Home Max, utilizadores com outros dispositivos domésticos (e até Chromecast dongles) informam que retirar a sua unidade da rede resolve o problema. Alguns também suspeitam que seu telefone Android (com a última atualização Oreo) está a causar o problema, mas esses relatos são muito poucos.

Por sua vez, a TP-Link lançou um novo firmware beta para o Archer C7 que visa resolver o problema, mas não funcionou para todos. No entanto, se estão a passar por este problema devem experimentar o upgrade de firmware ao router.

Relacionado:  Samsung Galaxy A12s vai ser uma variante do Galaxy A12 com Exynos 850

O Google ainda não respondeu oficialmente ao problema, embora um especialista nos fóruns oficiais da empresa tenha dito anteriormente que a empresa está a trabalhar numa correcção.

Fonte 1 2

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!