Google vai adicionar opção para guardar imagens no Google Fotos diretamente do Gmail

Muitos utilizadores anseiam por este tipo de recurso há algum tempo, e parece que as preces foram ouvidas, agora vão poder guardar as vossas fotos num instante.

O Google vai adicionar mais um recurso precioso ao Gmail, que permitirá guardar imagens no Fotos do Google diretamente das mensagens do Gmail. Muitos utilizadores anseiam por este tipo de recurso há algum tempo, e parece que as preces foram ouvidas, agora vão poder guardar as vossas fotos num instante.

Embora seja limitado por enquanto, podemos esperar que chegue aos nossos dispositivos em breve. Neste momento, é exclusivo para o formato JPEG e não oferece suporte a PNG, GIF, WEB e qualquer outro formato.

O procedimento é bastante simples e igual ao que fazemos no Google Drive.
Google vai adicionar opção para guardar imagens no Google Fotos diretamente do Gmail 1
O Google já oferece aos utilizadores a possibilidade de fazer download das imagens e guardá-las diretamente no Google Drive. Mas agora, também podemos guardá-los diretamente no Google Fotos, desde que estejam no formato JPEG.

Depois de receberem uma imagem no Gmail, em baixo na secção de anexos teremos três ícones, onde teremos o ícone “guardar no Google Fotos” Clique para guardar a imagem

Relacionado:  WhatsApp Web: um guia simples sobre como usar a aplicação da web

Google vai adicionar opção para guardar imagens no Google Fotos diretamente do Gmail 2
Disponibilidade:

De acordo com o anúncio feito pela Google, estão a implementar gradualmente essa atualização e pode levar até 15 dias para que esteja disponível em todos os dispositivos. Não será exclusivo em termos de disponibilidade. A empresa garante que vai chegar a todos, onde se inclui contas pessoais do Google, clientes do Google Workspace, G Suite Basic, bem como clientes empresariais.

(Fonte - Androidheadlines)

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!