Android Geek
O maior site de Android em Português

Google testa controlos de velocidade na app Android do Youtube

Parece que a Google está a testar uma nova funcionalidade na sua app para Android do Youtube. Alguns utilizadores estão a começar a visualizar na app, os controlos de velocidade. Isto é uma funcionalidade que nunca esteve presente anteriormente, mas estava presente na versão desktop do Youtube. Estes controlos de velocidade permitem-nos acelerar os vídeos, ou reduzir os vídeos, e para alguns Youtubers parece ser uma boa ideia, permitir acelerar os vídeos, pois alguns falam muito devagar e levam muito tempo a chegar ao objectivo do vídeo. Muita gente prefere acelerar os podcasts, e assim conseguem correr uma hora de podcast em metade do tempo. O que até faz algum sentido.

Google testa controlos de velocidade na app Android do Youtube 1

Os utilizadores que estão a receber estes controlos de velocidade na app do Youtube, vêem-nos no menu de definições abaixo do vídeo. Aparece por baixo das legendas (Captions), e acima do ver no cardboard (View in Cardboard). Clicam em Speed (Velocidade) e podem escolher reduzir a velocidade para 0.25x, 0.50x ou 0.75x. Também podemos acelerar clicando no mesmo sítio e escolher, 1.25x, 1.5x e 2x. Agora estes controlos nem toda a gente os usa, no entanto dão jeito a algumas pessoas que usam o Youtube a toda a hora. É também bom ver o Youtube preocupado em transmitir o máximo da experiência do desktop e alinhá-la, para a plataforma móvel. E assim os utilizadores conseguem ter a mesma experiência seja o dispositivo um PC ou um Smartphone ou Tablet.

Google testa controlos de velocidade na app Android do Youtube 2

É importante salientar que enquanto o Youtube, tiver esta característica em teste para um pequeno número de utilizadores, não quer dizer que a mesma possa a vir estar disponível para todos. É possível que isto venha sim a chegar a todos os utilizadores, no entanto ainda não foi confirmado oficialmente. Por isso teremos de aguardar por mais informações, mas de certeza que os utilizadores que testam esta nova funcionalidade para o aplicação Youtube, devem dar um bom feedback em relação à mesma.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais