Google com mudanças na Play Store

Com conhecimento da dificuldade dos utilizadores em encontrar aplicações decentes na sua loja de aplicações, a Google decidiu fazer algumas mudanças na Play Store. A mais importante delas é o anuncio da mudança no algoritmo de classificação dos programas disponíveis na sua plataforma mobile, que a partir de agora passará a mostrar em primeiro lugar, as aplicações que apresentam maiores notas.

Ou seja, as melhores aplicações serão mostradas nos lugares cimeiros das pesquisas:

Como parte do nosso esforço contínuo em oferecer a melhor experiência possível no Google Play, recentemente reforçamos os algoritmos de pesquisa e descobertas priorizando a qualidade das aplicações. Isso resulta num programas de maior qualidade, aparecendo em primeiro na Play Store mais do que apenas aplicações semelhantes mas de qualidade inferior. A mudança teve um impacto positivo sobre o engajamento, já que as pessoas passam a usar aplicações de maior qualidade e com menos desinstalações.

Assim a Google incentiva os programadores a se concentrarem na estabilidade das aplicações ao invés de se focarem somente em constantes atualizações e adições de novos recursos.
Segundo a Google, a maioria das aplicações mal avaliados apresentam em comum os mesmos problemas, como o alto consumo de bateria, lentas e com encerramentos repentinos, que leva os utilizadores a desinstalar as mesmas pouco depois de as instalar.

Relacionado:  e-mail de Steve Job confirma que o IPhone Nano estava planeado
Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!