Google Stadia chega ao iPhone e iPad em nova versão beta

O Google Stadia chegou finalmente ao iOS mais de um ano após o lançamento. O beta da web móvel da empresa para iPhone e iPad, anunciado pela primeira vez no mês passado, será lançado hoje (16/12) .

O Google Stadia está a lançar um novo beta para iPhone e iPad, que permitirá aos utilizadores desfrutar do serviço no Browser Safari.

Google Stadia chega ao iPhone e iPad em nova versão beta 1

O Google Stadia chegou finalmente ao iOS mais de um ano após o lançamento. O beta da web móvel da empresa para iPhone e iPad, anunciado pela primeira vez no mês passado, será lançado hoje (16/12) . Isso significa que qualquer utilizador do Stadia no plano gratuito ou com a assinatura paga do Stadia Pro poderá aceder à sua biblioteca de jogos Stadia em dispositivos Apple.

O Google, como outros serviços em nuvem concorrentes, está a usar o Safari devido às restrições da Apple a aplicações de jogos em nuvem, o que significa que plataformas como o Stadia não podem estar na sua forma actual na App Store. Ao contrário do GeForce Now da Nvidia ou da versão web móvel do xCloud da Microsoft, no entanto, o Google Stadia tem um plano gratuito sem restrições e oferece dois jogos grátis para jogar (Destiny 2 e Super Bomberman R), com mais por vir. Isso significa que qualquer pessoa com uma conta Gmail que queira experimentar o Stadia pode tentar num iPhone ou iPad com o mínimo de esforço.

De acordo com a informação, isso significa que os utilizadores poderão desfrutar de títulos como Assassin's Creed Valhalla e Cyberpunk 2077 no iPhone e iPad. O The Verge diz que, após uma semana de testes, o serviço funciona "bem", mesmo com controlos de toque.

Relacionado:  19 Aplicações Premium Gratuitas para começar bem a semana

As restrições do iOS e da App Store têm sido um obstáculo para serviços de jogos em nuvem como Stadia e xCloud. Conforme explicado pelo Google, o utilizador deve usar o Stadia com o navegador iOS Safari, não é uma aplicação que podem instalar. No entanto, podem adicionar a página web do Stadia ao ecrã inicial como um ícone.

O Google anunciou a nova aplicação web Stadia para iPhone e iPad há algumas semanas.

 

Fonte

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!