Android Geek
O maior site de Android em Português

Google rouba engenheiro da Apple para ajudar na produção de chips para smartphones Google

O Google está ainda em estágios iniciais de desenvolvimento da sua própria linha de chips móveis que pode ser implementada nos futuros aparelhos Pixel e outros dispositivos móveis. Para ajudar o Google a produzir componentes de alta qualidade, a empresa atraiu o designer de chips John Bruno da Apple. De acordo com um relatório publicado recentemente, Bruno estava no comando do grupo de análise competitiva da Apple. Esta equipa garantiu que os chipsets usados nos dispositivos da Apple, como o iPhone e o iPad, superassem os usados pelos concorrentes.

Google rouba engenheiro da Apple para ajudar na produção de chips para smartphones Google 1
John Bruno a mais recente aquisição da equipa de desenvolvimento de chipsets da Google

Quem é John Bruno que sai da Apple para a Google?

Antes de ingressar na Apple, Bruno trabalhou na Advanced Micro Devices, onde foi engenheiro principal. Ele trabalhou no desenvolvimento da linha de chips Fusion e também colaborou no design de chips na ATI. Agora como "Arquiteto de Sistemas" do Google, Bruno é um dos vários engenheiros que deixaram a Apple com destino a Mountain View. Entre os engenheiros mais importantes que fizeram a mudança, Manu Gulati, que trabalhou nos chipsets da série A da Apple utilizados para alimentar dispositivos como o iPhone da Apple, o Apple iPad, o Apple iPod touch e a coluna inteligente Apple HomePod, que será lançada em breve.

Também pode interessar saber :

Se a Google continuar a recrutar elementos galácticos de outras empresas poderá muito em breve ter a sua própria linha de chipset e ao que tudo indica será algo que mudará a indústria.

fonte: TheInformation (paywall) via SlashGear

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link