Google recebe recursos do Telegram e WhatsApp

Ainda que nem todas as mudanças sejam para melhor.

O Google tem por hábito melhorar continuamente as suas aplicações e serviços através de actualizações. Ainda que nem todas as mudanças sejam para melhor.

Podemos ver que a aplicação de Mensagens do Google tem sido melhorada recentemente e os utilizadores estão a ficar entusiasmadados em saber quais os próximos recursos desta aplicação de mensagens.

Google recebe recursos do Telegram e WhatsApp 1

Anteriormente, vimos uma aplicação de clima redesenhado, Gboard arredondado, inclusão e retirada de recursos no Google Fotos, ao lado de uma quase inesperada atualização da aplicação Documentos Google para smartphones Android.

De volta ao Google Mensagens, já conta com um pacote de emoji redesenhado. Agora, a empresa com sede nos Estados Unidos está pronta para adicionar dois novos recursos a este serviço de mensagens.

Código encontrado no APK, da última versão revelou novidades que certamente ajudarão a economizar tempo. Os novos recursos são - Conversas fixas e Marcador de mensagem

Google recebe recursos do Telegram e WhatsApp 2

Conversas fixas:

Sim, vamos poder fixar uma conversa no topo da lista de contactos, para que possamos encontrá-la rapidamente. Além disso, permitirá que fixem até três mensagens.
Google recebe recursos do Telegram e WhatsApp 3

Relacionado:  Material You chega ao Google Agenda e destaca os seus widgets

Marcador de mensagem:

O segundo recurso são as mensagens com estrela, que diferenciar uma mensagem na nossa lista de conversas. Podem encontrar essas conversas com estrela na barra de pesquisa e podem ser identificados com o ícone de estrela, que será colocado no canto superior direito.

Estes dois recursos já estão disponíveis em outras aplicações de mensagens, como WhatsApp e Telegram. Não há dúvida de que são coisas que ajudam muito o utilizador.

Neste momento, nenhuma das funções se encontra no Google Mensagens, nem a empresa fez qualquer comentário oficial sobre o assunto.

No caso, de Google conseguir trazer esses recursos para a aplicação de mensagens, fica cada vez mais perto do que já oferecem as outras aplicações de mensagens.

(Fonte)

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!