Google pode estar próximo de lançar tablet Nexus 8 e novo smartphone Nexus 6

Todos os anos a história repete-se: os fãs do Android ficam na expectativa para ver o que a gigante das buscas está preparar para a próxima versão do sistema, bem como quais serão os novos aparelhos da linha Nexus.

E este ano as expectativas é que a Google lance pelo menos 2 novos produtos. O mais falado é um possível Nexus 8 – ou até Nexus 9, que será um tablet de 8,9 polegadas –, e um Nexus 6, provavelmente baseado no LG G3, que será lançado já no dia 27 desse mês.

Segundo o BGR, aparentemente dois desses nomes foram confirmados ao serem mencionados numa porção de código no Chromium Code Review. Dois redatores do site alemão SmartDroid.de encontraram tanto o nome Nexus 8 como o Nexus 6 nos documentos.

Há alguns dias surgiu também no Chromium uma menção de que o Google já está a trabalhar com a HTC num tablet Nexus, que pode ser o Nexus 8, ou ainda uma Android TV, porque não havia o nome Nexus, mas sim os codinomes dos produtos: Flounder para o tablet e Molly para a TV. Apesar disso, não ficou claro em qual dos dois a HTC está a trabalhar.

Relacionado:  Afinal devo ou não deixar o meu telemóvel carregar durante toda a noite?

Outros relatos também indicam que este ano será o último em que o Google usará a marca Nexus e fabricará seus próprios smartphones. Depois disso, a empresa lançará o programa Android Silver para fabricantes parceiros comercializarem aparelhos topo de gama com a versão mais recente do sistema.

Espera-se que o Nexus 8 seja lançado ainda este semestre junto com o Android 4.5 e o Nexus 6 virá depois, no segundo semestre do ano.

 

 

 

Fonte: CanalTech

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!