Android Geek
O maior site de Android em Português

Google Play está mais seguro graças à App Defense Alliance

App Defense Alliance é a Liga da Justiça cibernética Essa aliança é chamada App Defense Alliance, formada pelo Google, ESET, Lookout e Zimperium.

A segurança no Android melhora ano após ano, graças a diferentes iniciativas e esforços, mas, mesmo assim, o malware consegue invadir o Google Play de tempos em tempos. Depois de muitos anos a lutar sozinho, o Google agora formou uma aliança com serviços de proteção de terceiros para acabar com o malware antes que chegue à loja.

App Defense Alliance é a Liga da Justiça cibernética

Essa aliança é chamada App Defense Alliance, formada pelo Google, ESET, Lookout e Zimperium. A ideia é colaborar para partilhar informações e melhorar a detecção de malware, especialmente antes de chegar aos utilizadores.

App Defense Alliance: uma nova camada de segurança para o Google Play

A App Defense Alliance é formada pelos criadores do Play Protect, ESET, criadores do NOD32, Lookout, criadores do Lookout Antivirus e Zimperium, especializados em segurança com várias aplicações disponíveis no Google Play.

Essa aliança envolve um sistema de comunicação bidirecional seguro entre o Google e os seus parceiros para partilhar informações sobre ameaças, amostras, sistemas de detecção e fornecer feedback sobre os sistemas através dos resultados de outros aliados.

Na prática, isso significa que o Google partilhará com essas empresas as aplicações pendentes a serem publicadas na Play Store. Para ter uma segunda opinião é assim parar o malware e o PHA (aplicações potencialmente prejudiciais) antes que cheguem à Play Store.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais