Android Geek
O maior site de Android em Português

Google Play "cilindrou" App Store no numero de downloads no ano de 2015

O ano de 2015 parece ter corrido de feição para a loja de aplicações da Google, é que segundo as estatísticas do App Annie, que monitoriza o Google Play, a loja conseguiu o dobro de downloads globais da loja da aplicações da Apple, a App Store, durante o ano de 2015.

O relatório afirma que o Google Play teve cerca de 200 milhões downloads, enquanto que a App Store teve 100 milhões de downloads ao longo dos últimos 12 meses. Grande parte do crescimento do Android foi impulsionada por mercados emergentes, com Brasil, Índia, Indonésia, Turquia e México representando quase metade do crescimento nos downloads na loja do Android.

O crescimento do número de downloads da loja da Google é uma excelente notícia para a publicidade oferecida pela Google. Se o numero de utilizadores aumenta, cada vez mais anunciantes devem procurar a plataforma para divulgar os seus produtos e serviços, tal como os programadores.

 

Também poderá ter interesse: FALHA DO LINUX DEIXA VULNERÁVEL QUASE 66% DOS DISPOSITIVOS ANDROID

 

Também pode interessar saber :

Embora tenha conseguido o dobro de downloads, a App Store continua a gerar mais receitas, ainda que em ambos os casos o aumento das receitas foi significativo. Ainda segundo o App Annie, o crescimento nas receitas da loja da Apple foi impulsionado pelos utilizadores da China, EUA e Japão, que só por si representam quase 90% deste aumento.

Em mercados como o Reino Unido, a Google ainda luta para não perder a Apple de vista. Em países como este, o número de downloads no iOS e também as receitas são maiores, fazendo do Reino Unido o quarto país em nível mundial neste quesito. Para efeito de comparação, este país não está nem no top 10 da Google Play.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais