Android Geek
O maior site de Android em Português

Falha do Linux deixa vulnerável quase 66% dos dispositivos Android

A Perception Point, uma empresa de segurança, descobriu um bug que existe desde que em 2013 foi lançada a versão 3.8 do Linux Kernel. A falha já foi comunicada aos programadores que mantêm o Kernel.

Segundo o The Next Web, a vulnerabilidade permite ter acesso local completo a servidores. De forma similar, os smartphones Android que tenham a versão 4.4, ou inferior, poderão ser infectados através de aplicações maliciosas que podem controlar algumas funções dos sistemas operativos. Segundo a informação do Perception Point, os dispositivos com Android Lollipop e Android Marshmallow estão fora da zona de perigo desta vulnerabilidade.

 

 

Diz a empresa que “esta vulnerabilidade tem implicações em aproximadamente dezenas de milhares de computadores e servidores Linux e 66% de todos os dispositivos Android”. Dado que o Android está presente em, aproximadamente, 1,4 mil milhões de smartphones e tablets em todo o mundo, é possível controlar 92,4 milhões de dispositivos.

Relacionado:  Lançada atualização patch de segurança de setembro para a série Huawei Mate 30

A Perception Point afirma que ainda não descobriu indícios de que esta falha tenha sido explorada mas nota que até sair uma patch de correcção para o Linux e Android, milhões de dispositivos e sistemas continuaram em risco.

 

 

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!