Google Pixel Watch revelado com ecrã OLED e chipset Exynos 9110

O Pixel Watch tem um ecrã de vidro circular que é protegido por Gorilla Glass 5 resistente a riscos e um corpo em aço inoxidável. O relógio é comparativamente menor do que a maioria dos smartwatches premium lançados este outono, tornando-o ideal para pessoas com pulsos mais pequenos.

Depois de uma longa espera, a Google revelou finalmente o seu primeiro smartwatch, chamado de Pixel Watch. Combina as melhores características do Google e da Fitbit para a saúde, fitness e aprendizagem automática. O wearable vem com um ecrã circular OLED com protecção Gorilla Glass 5 resistente a riscos. Funciona no WearOS 3.5 e traz uma variedade de funcionalidades de saúde. Vamos dar um olho nas especificações e preços do recém-lançado Pixel Watch.

Google Pixel Watch revelado com ecrã OLED e chipset Exynos 9110 1

Especificações e funcionalidades Pixel Watch

O Pixel Watch tem um ecrã de vidro circular que é protegido por Gorilla Glass 5 resistente a riscos e um corpo em aço inoxidável. O relógio é comparativamente menor do que a maioria dos smartwatches premium lançados este outono, tornando-o ideal para pessoas com pulsos mais pequenos. O seu corpo mede 41mm e é bastante fino com 12,3 mm. Também é leve, pesando apenas 32g (sem braceletes).

Google Pixel Watch revelado com ecrã OLED e chipset Exynos 9110 2

Na parte inferior, o relógio traz sensores que detetam a frequência cardíaca contínua em intervalos de 1 segundo, rastreia o sono, mede o oxigénio no sangue (SpO2) e faz leituras de ECG (eletrocardiograma). Os sensores estão organizados horizontalmente no centro e estão rodeados por dois semi-círculos. Este é o sensor de rastreio de batimentos cardíacos mais preciso da Fitbit até agora, diz o Google.

Quanto ao poder de processamento, o relógio corre no chip Exynos 9110 mais antigo da Samsung, que foi visto pela última vez no Samsung Galaxy Watch 3. No entanto, também traz um  segundo processador Cortex M33 adicional para otimizar a vida útil da bateria. Também vem com 2GB de RAM e 32GB de armazenamento.

Google Pixel Watch revelado com ecrã OLED e chipset Exynos 9110 3

O Pixel Watch vem com Bluetooth 5.0, LTE, Wi-Fi e NFC para pagamentos sem contacto. Também suporta uma bússola, GPS incorporado, e sensores de movimento como um acelerómetro e giroscópio. Além disso, tem um microfone incorporado e altifalante para o Google Assistant e chamadas.

O Pixel Watch é equipado com uma bateria de 294mAh e diz-se que dura 24 horas de utilização. É resistente à água até 5 ATM, o que significa que pode suportar uma pressão equivalente a 50 metros de profundidade.

Google Pixel Watch revelado com ecrã OLED e chipset Exynos 9110 4

Preço e disponibilidade Pixel Watch

O preço do Pixel Watch começa nos 349 dólares para o modelo GPS + Bluetooth. Enquanto a versão LTE do Pixel Watch custará $399. O relógio só tem um tamanho. As pré-encomendas começaram ontem com a venda a partir de 13 de outubro.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!