Android Geek
O maior site de Android em Português

Google exigirá que fabricantes lancem patchs de segurança com mais frequência

A Google vai exigir que as fabricantes de telefones Android implementem patchs de segurança “regularmente”, embora ainda não esteja claro a quem esse requisito será aplicado ou quão rigoroso será a ordem. Na passada quarta-feira, durante uma palestra na conferência anual de desenvolvedores da Google, realizada pelo 9to5Google através do XDA Developers, a empresa anunciou que muitos outros utilizadores receberiam patchs de segurança regulares graças aos novos acordos que estão a celebrar com os parceiros.

“Quando tem mil milhões de utilizadores, passa a ser um grande alvo. E por isso, os utilizadores merecem a defesa mais forte possível”, diz David Kleidermacher, chefe de segurança do Android da Google. “Também trabalhamos na criação de correções de segurança nos nossos contratos com as OEM. Agora, isso realmente levará a um grande aumento no número de dispositivos e utilizadores que recebem patchs de segurança regulares”.

Infelizmente, não há detalhes além destes. No entanto, parece que o requisito vai ser aplicado apenas a novos telefones lançados com Android Oreo ou que façam uso dos serviços do Google Play, ou seja, os dispositivos para o mercado chinês ficam de fora. Mesmo assim, não está claro se isso será aplicado a todos os parceiros da Google.

Embora a Google ofereça patchs de segurança mensais para o Android, ele não exige que as fabricantes os forneçam, e os fabricantes de smartphones costumam ser frustrantemente lentos para disponibilizar atualizações. Os novos requisitos usarão o Project Treble para tornar as coisas mais fáceis. O Project Treble permite que as fabricantes actualizem sem ter que fazer muitas alterações de software.

É um bom sinal de que a Google está a pensar em formar de obter actualizações de segurança para os utilizadores de forma mais rápida. Mas as hipóteses são de que qualquer esforço sejam iniciados de forma muito lenta, considerando o quão vasto e fragmentado é o cenário do Android.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link