Android Geek
O maior site de Android em Português

Google nega que irá acabar com o desenvolvimento do Android

Ontem publicamos aqui um artigo que dava conta, de o Android Nougat ser a ultima versão do sistema operativo móvel da Google, tal como o conhecemos.
Tal como nós, centenas de sites da especialidade, abordamos uma informação que terá sido libertada pelo conhecido @evleaks, que dava conta que a Google podia simplesmente interromper o desenvolvimento deste sistema operativo para sempre, dando lugar ao "rumorizado" Andromeda.

Acontece que a Google teve conhecimento de tal rumor e decidiu esclarecer os utilizadores. Numa entrevista ao TWiT, site especializado em tecnologia, o vice-presidente da divisão Android da Google, Hiroshi Lockheimer, respondeu a muitas perguntas, inclusive sobre esse tema.

No vídeo acima que tem mais de 1h20m, Hiroshi toca em muitos assuntos, entre eles Hiroshi explica que os conceitos do Android e do Chrome OS são totalmente diferentes, e rapidamente salienta, que não haverá qualquer fusão. Ele diz que não faz qualquer sentido que as duas plataforma possam ser fundidas... não seria viável.

Também pode interessar saber :

Vai ainda um pouco mais longe ao afirmar claramente que o Andromeda não existe. Nem ele nem qualquer outro conceito erróneo de fusão entre as plataformas da Google. Diz que não faz sentido esse paradigma que surgiu à tempos, e que até surpreendeu a equipa de programadores da Google.

Os sistemas Chrome OS e Android trabalham em conjunto, ambos partilham ferramentas incríveis e fazem parte da mesma família, logo, ambos estão aqui para ficar.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais