Android Geek
O maior site de Android em Português

Google Maps recebe recursos estilo Waze para reportar Acidentes/Incidentes

Vai ser possível reportar e saber em tempo real, se existem acidentes no nosso percurso com o Google Maps.

Se há mapa mais famoso em todo mundo, é o do Google Maps, serve como GPS para navegarmos, promove negócios e ainda faz sugestões daquele restaurante na esquina com comida caseira.

O Google Maps tem muita popularidade graças à sua integração com os serviços da Google, e pelo fato de funcionar com Android e iOS, fora os seus constantes updates e acréscimo de funcionalidades. Falando em funcionalidades, parece que a empresa de Silicon Valley vai implementar uma nova funcionalidade, que vai facilitar quem recorre ao Maps diariamente como sistema de navegação.

Quem se lembra do Waze, e da sua comunidade sempre disposta a colocar um alerta de acidentes, obras, e até mesmo operações stop. Pois é, após 5 anos da sua compra pela Google, o Google Maps vai passar a integrar essa função, que pessoalmente, já me safou de várias horas de filas de trânsito. Até à data Google sempre manteve ambos serviços de mapas separados, mas parece que agora irá começar a migrar ou pelo menos, para já cruzar dados entre os dois serviços.

 

Google Maps
Google Maps

 

Segundo informações online, já existe um número utilizadores Android, a relatar a presença de uma opção no Google Maps, em formato de Pop-up, com informações referentes à opção de “reportar um acidente”.

Esta nova opção no Google Maps, permite aos utilizadores sinalizar: obras na via de circulação, de forma a que outros condutores disponham de informações em tempo real sobre o seu percurso, de forma a fazerem alterações ao mesmo caso seja necessário. Por agora, esta integração ainda surge de forma simplificada, pedindo apenas aos utilizadores do Google Maps para confirmar os incidentes reportados pelos outros condutores, no entanto deixa a porta aberta para outro tipo de funções ou integrações futuras.

Não podemos esquecer que apesar de toda esta informação em tempo real, depende da comunidade Waze, que partilha os dados em tempo real, e o Google Maps irá complementar essa informação, por isso já sabem que partilhando, ganhamos todos.

 

 

Através de pplware

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais