Google Maps com Material Design, vai chegar a toda a gente

Updates no Google Maps que irão disponibilizar Material Design a todos com Android

O Google referiu com alguma ênfase durante a sua conferência I/O que iria fazer bastantes mudanças nas suas aplicações e respectivos serviços, sendo o Google Maps um deles.

O Google referiu com algum ênfase durante a sua conferência I/O, que iria fazer bastantes mudanças nas suas aplicações e respectivos serviços, sendo o Google Maps um deles. E durante as últimas semanas para os mais atentos, já devem ter reparado que a aplicação tem recebido algumas actualizações, sendo que irá receber agora a mais importante de todas para o Android.

O novo tema Material Design começou a ser distribuído para os utilizadores com equipamentos Android, a actualização está a ocorrer via OTA, logo gradualmente irá chegar a toda a gente, por isso para aqueles que estão com pressa e estão a pensar que basta fazer download da última versão da Play Store, esqueçam.

Para os mais afortunados como o caso da equipa do AndroidPolice, que já receberam este update em alguns dos seus equipamentos, referiram que a aplicação com este tema do Material Design, fica muito mais limpa e com mais luz, provavelmente deve-se ao facto do uso da cor “branco” pelo IU da aplicação.

Igualmente as fontes de letra da aplicação foram alteradas, bem como alguns dos ícones de botões que foram redesenhados e deslocados.

A visão do modo de Explorer é que sofreu mais alterações, ícones redesenhados, agora redondos e agrupados por cores à categoria em que se encontram, bem como agora os utilizadores ficam com acesso a uma lista, onde podem fazer scroll e ver por exemplo, restaurante da zona perto de si ou pontos de interesse.

No entanto a secção pessoal de recomendações não sofreu quaisquer alterações, mas acreditamos que teremos mais novidades ao longo das próximos atualizações.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.
Fonteandroidpolice

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link

Achou interessante?

Partilhe com os seus amigos