Bixby a coluna inteligente da Samsung

A Samsung Electronics entrou com um pedido de patente com o USPTO e OMPI a 21 de novembro de 2017. A patente intitulada “um dispositivo eletrónico para controlo via microfone”

A Samsung Electronics entrou com um pedido de patente com o USPTO e OMPI a 21 de Novembro de 2017. A patente intitulada ‘um dispositivo electrónico para controlo via microfone’ foi publicada a 31 de maio de 2018. Um ano antes, a patente tinha sido autorizada na Coreia do Sul.

Bixby a coluna inteligente

Segundo a descrição esta coluna inteligente irá ter 7 microfones, com uma construção dividida por duas esferas, sendo que a parte superior é capaz de girar num ângulo de 360 graus. Cada microfone é capaz de recolher e diferenciar cada som individualmente, de forma a que a coluna consiga girar na direcção do som, igualmente irá ser capaz de diferenciar sons.

Bixby a coluna inteligente da Samsung image

A coluna Bixby vem igualmente munida de uma câmara com a capacidade de reconhecer a cara dos utilizadores. Se cara da pessoa corresponder a uma foto previamente guardada na base de dados da coluna, a mesma é capaz de associar a voz a uma cara, permitindo assim, que a mesma consiga localizar o utilizador que está a falar e rodar na sua direcção.

Da mesma forma que podemos interagir com a coluna através de sons, a Bixby tem um ecrã touch, de modo a visualizarmos texto e imagens, igualmente reconhece certos gestos, de modo a aceder a atalhos e funções.

Na patente vem igualmente referida a possibilidade de uso de uma stylus.

Para além de todas estas capacidades de interacção com a Bixby, a mesma pode comunicar com outros equipamentos, como o caso de um smartphone ou tablet, de forma a transmitir ou recolher dados. Desta forma a coluna permite que os utilizadores usem os recursos do smartphone para realizarem por exemplo, uma chamada telefónica ou uma vídeo chamada.

Para além disso, os utilizadores terão acesso a outros recursos, como um media player, browser, email, galeria e alarmes.

Fora isso a coluna Bixby vem com um modulo LTE, Wifi, Bluetooth, NFC e GPS. A patente também refere a possibilidade da integração de uma entrada USB e HDMI.

O segmento das colunas inteligentes já tem alguns nomes de peso como o caso da Alexa e o Google Home, mas nenhum deles com o mesmo nível de hardware da Bixby, sendo esse o seu ponto forte face à concorrência, mas teremos que esperar para ver, até que ponto será a Bixby realmente inteligente.

 

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.
Fontepatente
Através deLetsgodigital

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link

Achou interessante?

Partilhe com os seus amigos