Android Geek
O maior site de Android em Português

A Google prepara-se para atacar a steam com a Yeti

Google pretende concorrer com a sua plataforma de jogos a Yeti, e fazer concorrência à steam.

No início deste ano, circularam rumores de uma plataforma de jogos da Google que estava a ser desenvolvida, estamos a falar da “Yeti”.

Mas algo mais sério do que o serviço da Google Play games, estamos a falar algo ao nível da Steam, onde os jogadores de outras plataformas, podem se encontrar e desafiar, e claro, jogar jogos de alto calibre, mas com hardware mais reduzido, graças a servidores externos à sua máquina.

Foi através do site Kotaku, que nos chegou esta confirmação, e ainda forneceu alguns detalhes interessantes.

Segundo Kotaku, a plataforma de streaming ainda se encontra em desenvolvimento, junto com o hardware projetado para a plataforma. Como os jogos de streaming não exigem hardware de alto rendimento, como o caso do mais famoso, o Steam.

A Google prepara-se para atacar a steam com a Yeti 1

Já se começou assumir que Chromecast possa vir a ser atualizado para funcionar com o serviço e assim reutilizar tecnologia já criada, inclusive num post uma pessoa familiarizada com o projeto em questão referiu a seguinte frase:

“Imagine playing The Witcher 3 within a tab on Google Chrome.”

Foi provado uma e outra vez, que o sucesso de uma plataforma de jogos depende da sua galeria de jogos, mais uma vez temos o caso da plataforma steam que já alberga uma vasta colecção de jogos. Atualmente, a Google não se encontra em negociações com grandes empresas de desenvolvimento e edição de jogos, mas, parece que está mais interessada na aquisição de alguns estúdios de jogos.

Ganhando, assim controlo direto sobre o conteúdo disponível, bem como produção do mesmo.

Até o momento, não há como confirmar quando o Yeti será oficialmente anunciado. A Google geralmente realiza um evento de hardware durante o mês de outubro, quem sabe, podemos vir a ouvir algo sobre o assunto lá.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉
Fonte kotaku

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link