Google Maps para dispositivos móveis ganha a função "Explorar"

 

Nos próximos dias, o Google Maps para Android e iOS deve ser actualizado e, entre as novidades, um novo recurso estará disponível: o botão “Explorar”. Essa novidade vai permitir que os utilizadores recebam sugestões de locais para visitar, como restaurantes, parques, salas de espetaculo, com boa classificação por parte dos outros utilizadores.

Esse novo recurso vai funcionar utilizando o teu histórico de pesquisas, a previsão do tempo e a tua localização. Assim, se gostas de ir a cafés ao fim da tarde, o novo recurso provavelmente vai recomendar algo parecido quando estiveres numa região desconhecida nesse horário.

Será possível ainda escolher a amplitude do que o Google Maps considera “próximo”. Vais poder variar entre uma viagem de carro de 20 minutos e uma caminhada de cinco minutos. Assim, dependendo do teu meio de transporte, o serviço deve confirmar os melhores locais nas proximidades e mostrar-te as opiniões de quem já lá foi.

Não há uma informação concreta sobre o dia em específico em que a nova aplicação começará a ser actualizado, mas ela também vem acompanhada por um conjunto de correções e outros melhoramentos, incluindo na navegação offline.

Relacionado:  Realme Q3 Pro Carnival Edition com 12GB RAM à venda a partir de 1 de julho

 

[slideshow_deploy id='7615']

 

 

 

Fonte: Google Maps Blog

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!