Além disso, a partilha de viagem funciona no iOS, para o caso de o utilizador se encontrar a usar um iPhone por algum motivo.

Para partilhar o progresso da sua viagem, toque na seta para cima (^) no Maps enquanto navega. A possibilidade “partilhar o progresso da viagem” é uma das opções. Após a partilha, os contatos escolhidos poderão visualizar o seu progresso em tempo real por meio do Maps e, em seguida, a partilha será encerrada automaticamente. Nada disso é novo. A mudança para os utilizadores do Android é que o utilizador pode partilhar o progresso da sua viagem com pessoas por meio de outras aplicações. Esses destinos de partilha aparecem sob os contatos. Basta escolher um e enviar o link da viagem.

O principal destaque do Google é que a partilha de viagem funciona agora no Google Maps para iOS. Isso não é diretamente relevante para nós, mas saber não ocupa lugar. De volta ao Android, verifiquem se têm a versão mais recente do Maps (v10.1 ou posterior) para usar as novas opções de partilha.