Android Geek
O maior site de Android em Português

Google Maps com navegação disponível para motociclos

A aplicação de navegarão do Google, o Google Maps irá disponibilizar a opção de navegação para utilizadores de motociclos.

A próxima é para os amantes das duas rodas, é um facto que muitos de nós usamos o Google Maps como sistema de navegação, e sinceramente a concorrência ainda tem que melhorar. Até à data quando procurávamos o melhor trajeto para o nosso destino o Google Maps, apresenta sempre as melhores e múltiplas opções de escolha, seja por automóvel, transportes públicos, a pé e claro a opção de chamar um transporte privado (mytaxi, cabify e UBER), mas agora o Google irá igualmente apresentar opções para motociclos, infelizmente não é desta que a Google irá disponibilizar essa opção para os utilizadores de bicicletas.

Google Maps com navegação para motociclos

Apesar dos condutores de automóveis e motociclos partilharem a mesma rede de caminhos, existem efetivamente trajetos onde a circulação de automóveis é proibida, por exemplo o caso mais recente nas praias da Arrábida, ou mesmo no centro de Lisboa. Ainda não sabemos os detalhes exatos se a informação disponibilizada será a mesma, mas sinceramente não seria necessário, uma vez que, por exemplo o trânsito para motociclos não é um problema, mas ruas cortadas sim, e se equacionarmos estes dados, ao escolhermos um trajeto para um motociclista, o Google Maps poderia sempre apresentar o trajeto mais curto em distância, em vez de tempo já que toma em consideração o trânsito do local.

Google Maps
Opções de trajetos para motociclistas

Mas por exemplo países em que a cultura motociclista está mais presente, como o caso da Índia, será este o ponto de partida dos testes, a opção de trajeto para os motociclos no Google Maps irá ficar disponível para já na: Indonésia, Malásia, Myanmar, Hong Kong, Taiwan, Tailândia, Vietname e Filipinas, países onde efetivamente a moto é o primeiro, e muitas das vezes único meio de transporte.

Não temos ainda informações de datas para um lançamento global, mas efetivamente trata-se de uma opção interessante, no entanto fica a ressalva que a opção para as bicicletas teria um maior impacto para os utilizadores, uma vez que podem usar infraestruturas específicas para circular, e as opções de trajeto têm mais impacto.

Já agora a aplicação Waze, que atualmente também pertencente à Google, já anunciou a opção de trajetos para motociclos para os utilizadores globais, com certeza com o objetivo, será posteriormente disponibilizar a opção para o Google Maps.

 

 

Através de pplware

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais