Android Geek
O maior site de Android em Português

Google está a fazer lobby para poder fornecer Android à Huawei

Isso poderia impedir a Huawei de conseguir fazer actualizações do Android. No entanto, o Financial Times informa que o Google está a trabalhar arduamente nos bastidores para garantir uma isenção do governo para o Android.

A Huawei tem lutado para ganhar força no mercado dos EUA nos últimos anos, mas as coisas foram de mal a pior há algumas semanas, quando o Departamento de Comércio dos EUA anunciou uma proibição sobre as exportações de tecnologia para a empresa chinesa. O Google entrou na onda e cortou laços comerciais com a Huawei, juntamente com inúmeras outras empresas dos EUA. Isso poderia impedir a Huawei de conseguir fazer actualizações do Android.

No entanto, o Financial Times informa que o Google está a trabalhar arduamente nos bastidores para garantir uma isenção do governo para o Android. O Android é de código aberto, mas as partes do Android que o tornam popular são licenciadas pelo Google. Com o futuro acesso às actualizações do Android em dúvida, a Huawei tem trabalhado para implantar o seu próprio sistema operativo híbrido que executa aplicações Android, mas não tem nenhuma tecnologia do Google. O Google está supostamente a fazer lobby no governo dos EUA, assumindo que bloquear a Huawei de fazer negócios com o Google é na verdade o maior risco de segurança. O Google argumenta que o sistema operativo personalizado da Huawei seria mais fácil de hackear do que um sistema operativo desenvolvido pela Google, e o governo chinês poderia se infiltrar mais facilmente em tal software.

A Huawei está atualmente num período de 90 dias antes de a proibição entrar em vigor. O Google pede ao Departamento de Comércio que prorrogue essas tréguas para que tenha tempo de encontrar uma solução, mas o que realmente quer é uma isenção permanente.

O Google está no mesmo registo que outras empresas dos EUA, como a Qualcomm, que estão preocupadas com o impacto financeiro de serem impedidas de negociar com um grande cliente. Não sabemos como isto irá acabar, mas não está bom para nenhum dos lados. Bom trabalho Trump.

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais