Google lança primeira atualização do Android 11

A Android 11 Developer Preview 1 é uma versão inicial da linha de base que ainda está em desenvolvimento, portanto, o sistema e as aplicações Android em execução podem conter alguns erros. Android11 ​​Developer Preview 1.

O Google no mês passado, começou a distribuição da primeira Developer Preview para testar o Android 11 e agora a empresa publicou a primeira atualização do Android 11 DP com algumas alterações e melhorias.

Google lança primeira atualização do Android 11 1

A Android 11 Developer Preview 1 é uma versão inicial da linha de base que ainda está em desenvolvimento, portanto, o sistema e as aplicações Android em execução podem conter alguns erros.

Android11 ​​Developer Preview 1.1 (março de 2020)

Esta pequena atualização do Android 11 Developer Preview 1 inclui as seguintes correções e alterações críticas:

Privacidade

As aplicações que segmentam o Android11 ​​não recebem mais um alerta de segurança se tentarem solicitar uma permissão de localização em primeiro plano, como ACCESS_COARSE_LOCATIONouACCESS_FINE_LOCATION e qualquer outra permissão ao mesmo tempo.

Android Studio e ferramentas

O armeabi-v7aapps não causam mais o congelamento das imagens do emulador x86.
As aplicações NDK direcionadas ao Android11 têm resolvido um problema no Android Gradle Plugin. Esta correção está incluída no Android Studio 4.0 Beta 2 (ou superior) e no Android Studio 4.1 Canary 1 (ou superior).

Restrições de interface não SDK

As restrições da lista cinza foram alteradas temporariamente num pequeno número de métodos usados ​​pelo OkHTTP e SDKs relacionados que são muito utilizados. Isso deve fornecer aos programadores de aplicações mais tempo para testar e actualizar as suas bibliotecas antes que essas restrições sejam restabelecidas posteriormente na Developer Preview.

Relacionado:  TSMC pode construir nova fábrica no Japão, em parceria com Sony, Toyota e Mitsubishi

Apps

Corrigido um problema em que uma exceção fatal estava a ser lançada pelocom.android.phone.

GSI

Corrigido um problema em que o uso do thegsi_gms_arm64-userdebugbuild falhava ao correr nos dispositivos Pixel 3.
Corrigido um problema em que o Assistente de instalação falhava ao executar em dispositivos Pixel 4 XL.

Como o nome indica, a Android 11 Developer Preview é apenas para programadores, para ajudá-los no desenvolvimento, teste e feedback iniciais.
O Android 11 inclui alterações de comportamento para ajudar a melhorar o desempenho, a duração da bateria, a segurança e a privacidade.

A Huawei vai lançar a EMUI 11 baseada em Android 11 na Huawei Developer Conference 2020, programada para ser realizada no segundo semestre de 2020.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!