Android Geek
O maior site de Android em Português

Google lança Duo: a nova aplicação para videochamadas

A partir de hoje, a Google disponibiliza a sua nova aplicação para videochamadas – Google Duo. Esta nova aplicação permite a comunicação visual de maneira mais rápida independentemente do tipo de dispositivo móvel e da qualidade da ligação. Outra grande novidade é a funcionalidade “knock knock”, que mostra quem está a ligar antes mesmo da ligação ser atendida. O Google Duo está disponível para Android e iOS. 
 
Post de Amit Fulay, Group Product Manager
 
Conheça Google Duo: uma aplicação de videochamadas 1:1 simples e para qualquer pessoa
 
A videochamada é uma das melhores formas de nos ligarmos em pessoa aos outros mas tal é frequentemente complicado. E não deveriam ser os utilizadores a terem de se preocupar com a qualidade da sua ligação ou saberem se a outra pessoa está a utilizar o mesmo tipo de dispositivo. Por isto mesmo não é de estranhar que 46% dos adultos americanos não façam videochamadas a partir dos seus dispositivos móveis1.
 
Esperamos mudar este cenário com o Google Duo – uma aplicação de videochamada para dispositivos móveis, disponível, a partir de hoje, para Android e iOS. Com o Duo, pretendemos anular toda a complexidade das videochamadas, para que os utilizadores possam comunicar entre si sempre que desejam independentemente do local onde estiverem.
                                                                   duo-PR-launch-screens_0003_screen-4.png
Videochamada Google Duo
 

 Interface simples

 
O Duo é simples desde o início até ao fim. Pode começar, utilizando apenas o seu número de telefone de modo a poder chegar aos seus contactos no seu telemóvel sem necessidade de criar uma nova conta. Um toque em videochamada leva-o de imediato à chamada que pretende realizar.
 

Rápido e fiável

 
Todos sabemos o que se sente quando a  imagem  começa a ficar instável ou quando não existe sincronização entre o som e a imagem. Por isso, criámos o Duo para ser uma aplicação rápida e fiável para que as videochamadas funcionem mesmo em redes mais lentas. A qualidade da chamada ajusta-se a qualquer condição de rede e o Duo alterna entre ligações WI-Fi e do plano de dados do telemóvel automaticamente sem que a chamada falhe. O utilizador pode iniciar a chamada em casa e continuar a falar perfeitamente caso se afaste desse espaço.
 

Design apelativo

 
Criámos o Duo para ser atractivo visualmente desde o toque de chamada personalizável à interface simples que se foca apenas no utilizador e na pessoa com quem está a falar. Também pensámos em como poderíamos tornar as chamadas mais uma espécie de convite do que uma interrupção. Um em cada seis americanos adultos afirma que não fazem videochamadas por considerarem este tipo de chamadas é desagradável1. Criámos por isso, uma funcionalidade no Duo chamada de Knock Knock que lhe permite, antes de atender a chamada, uma pré-visualização em vídeo em directo de quem está a ligar, o que poderá dar uma ideia do que essa pessoa está a fazer ou mesmo o motivo da chamada. Esta nova funcionalidade torna a videochamada mais espontânea e convidativa, ajudando o utilizador a estabelecer uma ligação com a outra pessoa mesmo antes de atender a chamada.
                                                             Google lança Duo: a nova aplicação para videochamadas 1
                                                                                     

Funcionalidade Knock Knock

Por último, desenvolvemos o Duo, tendo em mente a privacidade e a segurança e todas as chamadas no Duo são encriptadas de ponta a ponta.
 
Estamos a começar a disponibilizar, hoje, a aplicação Duo nas lojas de aplicações Android e iOS e estará disponível em todo o mundo ao longo dos próximos dias.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link