Android Geek
O maior site de Android em Português

Google está a trabalhar no Fuchsia, um novo sistema operativo

Apesar de ainda não existir qualquer informação oficial, sabe-se que a Google encontra-se a trabalhar no Fuchsia, mas não existe qualquer informação de qual será o seu uso. Pelo que se deduz, ele poderá ser um substituto do Android na plataforma da internet das coisas e na realidade aumentada.

O Fuchsia foi encontrado no repositório de códigos GitHub. A explicação presente na página não é nada esclarecedora: “Rosa + Roxo == Fuchsia (um novo sistema operativo)”, pode-se ler.

Alguns acreditam que o novo sistema poderá servir para unificar o Chrome OS e o Android, mas essa seria uma enorme mudança para a Google e para os utilizadores, uma vez que o Android é o sistema operativo para smartphones mais usado no planeta.

O pessoal do Android Police tal como nós aqui no Androidgeek.pt, acreditam que o sistema poderá ser usado para aplicações em internet das coisas. O Android não é o sistema ideal para essas situações, dadas as suas especificações técnicas, o que explicaria a aposta da Google na criação de um novo sistema operativo.

Fuchsia.png

Uma característica do Fuchsia é ser focado em “telefones e computação pessoal modernos com processadores rápidos” por conta da sua base. O que não significa que o uso será também nessas áreas.

Com a falta de quantidade de informações válidas disponíveis até ao momento, é muito difícil afirmar em que áreas o Fuchsia será usado, se é que ele alguma vez vai ver a luz do dia.
Também existe a possibilidade do Fuchsia ser somente um projeto paralelo de alguns funcionários da Google, e por isso, ele poderá nunca ser lançado oficialmente.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link