Nova versão do Google Glass é “Enterprise”

Já passaram alguns anos desde que a Google apresentou o conceito para o Google Glass na “Google Glass Explorers Program at I/O 2012”. Na altura o mundo ficou entusiasmado com as possibilidades que o gadget prometia. Agora dois anos e meio depois a nova versão do Google Glass passou por certificação… e já não parece tão entusiasmante.

A nova vida do Google Glass

Já passaram alguns anos desde que a Google apresentou o conceito para o Google Glass na Google Glass Explorers Program at I/O 2012″. Na altura o mundo ficou entusiasmado com as possibilidades que o gadget prometia. Agora dois anos e meio depois a nova versão do Google Glass passou por certificação… e já não parece tão entusiasmante.

Qualquer equipamento que seja comercializado nos EUA e que tenha componentes de emissão rádio tais como Wifi e Bluetooth tem que passar por um processo de certificação pela autoridade reguladora que é a FCC. Para além disto há rumores de que esta nova versão do Google Glass irá incluir 5GHz WiFi, uma bateria melhorada e outras evoluções, mas não há qualquer informação Oficial da Google.

A grande surpresa talvez a falta de entusiamos dos mercados e utilizadores acerca de um Gadget que tanto prometia em 2012. Ao que tudo indica a Google irá direccionar este produto para empresas ,daí a designação “Enterprise”.

A pergunta que fica no ar é:

 

Se o Google Glass não tivesse saído a 1500$, teria tido um futuro diferente?

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!