Android Geek
O maior site de Android em Português

Google, Facebook e outros unem forças para combater desinformação

Para limitar a transmissão na comunidade de um vírus novo para os cientistas, os especialistas em saúde recomendam que as pessoas apliquem “distanciamento social”, a ficquem em casa o máximo possível e evitaem reuniões públicas. Alguns países estão msmo a obrigar as pessoas a ficar em casa, afinal, os sistemas de saúde não podem lutar contra um vírus que se espalha tão rapidamente quanto o COVID-19.

O novo Coronavírus (COVID-19) causou, como bem sabemos, uma pandemia global, forçando muitas sociedades a mudar os seus hábitos. Para limitar a transmissão na comunidade de um vírus novo para os cientistas, os especialistas em saúde recomendam que as pessoas apliquem "distanciamento social", a ficquem em casa o máximo possível e evitaem reuniões públicas. Alguns países estão msmo a obrigar as pessoas a ficar em casa, afinal, os sistemas de saúde não podem lutar contra um vírus que se espalha tão rapidamente quanto o COVID-19. O vírus está a ser estudado por epidemiologistas incansavelmente, dando espaço para algumas teorias da conspiração.

Algumas destas teorias têm como objectivo divulgar notícias falsas e tirar proveito do medo e do caos. Para lutar contra essa ameaça invisível e terrível, gigantes da tecnologia como Google e Facebook estão a unir-se para combater desinformação.

Numa declaração conjunta, Google, Facebook, LinkedIn, Microsoft, Reddit e Twitter revelaram que estão a trabalhar juntos para reduzir as informações falsas sobre o COVID-19. Cada empresa usará as suas respectivas plataformas e canais de operação para informar aos utilizadores dos fatos reais e verificados que conhecemos até agora. O Reddit, por exemplo, direciona os utilizadores para o site dos Centros para controlo e Prevenção de Doenças. Tudo o que precisam fazer é procurar o Coronavirus ou o COVID-19 na aplicação oficial.

O Google lançou recentemente uma nova atualização para o serviço Discover para permitir que os utilizadores relatem notícias enganosas ou sensacionalistas. Hoje, a maioria das pessoas tem conhecimento das notícias pela Internet e pelas redes sociais, a maior parte pertencente a esses gigantes mencionados. É vital que continuemos a receber informações sobre o vírus para conter a sua propagação. Portanto, uma medida deste género destas empresas é algo de louvar neste momento. A pandemia está a afetar todas as empresas, mas é bom ver que não estão apenas sentadas à espera que passe.

Desinformação sobre o novo coronavírus só contribui para o pânico geral

A desinformação sobre a pandemia em curso só contribui para o pânico geral. Isso pode afetar negativamente os esforços para conter o surto. Ter informações boas e fidedignas é uma das partes mais importantes da crise do COVID-19. Portanto,consultem fontes apoiadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

No AndroidGeek, faremos o possível para vos trazer notícias relevantes sobre a pandemia do COVID-19. Afinal, estamos todos juntos nesta luta.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais