Armazenamento UFS 3.1 da Samsung é mais rápido que tudo o que já vimos

1 para smartphones. Esses novos Chipsets triplicam a velocidade de gravação em comparação aos Chipsets UFS 3.

A Samsung anunciou esta semana que está a iniciar a produção em massa de Chipsets de 512 GB UFS 3.1 para smartphones. Esses novos Chipsets triplicam a velocidade de gravação em comparação aos Chipsets UFS 3.0 de 512 GB e destroem por completo a marca de 1 GB / s. Até as velocidades aleatórias de leitura e gravação são até 60% mais rápidas. Isto parece um filme de ficção científica!

Com estas novas opções de armazenamento UFS 3.1 de 512 GB, o utilizador terá transferências mais rápidas de todo o tipo de arquivos e poderá guardar e aceder a ficheiros nos seus equipamentos de forma mais rápida e funcional. Como exemplo, um arquivo de 100 GB pode demorar 4 minutos para ser armazenado no vosso telefone actual, mas este novo Chipset faria a mesma transferência em 1,5 minutos. O desempenho geral e o carregamento de aplicações também devem ter um aumento significativo na velocidade.

Acham que 512 GB é demais? Não se preocupem, a Samsung também está a trabalhar em Chipsets de 128 GB e 256 GB.

Relacionado:  Huawei caiu para a 6ª posição no mercado global de smartphones no primeiro trimestre de 2021: Counterpoint Research

Estas novas opções de armazenamento UFS 3.1 estão programadas para serem lançadas ainda este ano, o que assumimos seja no Galaxy Note 20.

Comparação de velocidade UFS 3.1

// Samsung

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!