Android Geek
O maior site de Android em Português

Google expulsa o programador de TouchPal da Play Store

Expulso do Google Play por fraude e com 600 milhões de downloads, o Google expulsa a DO Global, uma empresa de desenvolvimento chinesa que ocultou fraudes publicitárias nas suas aplicações com mais de 600 milhões de downloads.

Com o aumento da preocupação com a privacidade também está a intensificar-se a luta do Google por erradicar da Play Store  aqueles programadores que abusam dos seus utilizadores e manipulam a política de uso das aplicações A Google geralmente é paciente, mas já sabemos o que acontece quando os programadores são reincidentes: como o caso de DO Global que apesar de ter um grande volume de downloads, foram agora expulsos da loja de aplicações Android.

Google expulsa o programador de TouchPal da Play Store 1

Hoje conhecemos um novo caso de Expulsão da Google Play Store: CooTek. Talvez o nome não vos diga nada, mas essa empresa de desenvolvimento é responsável pelo popular teclado TouchPal; bem como a maioria dos skins e personalizações do dito teclado. A  CooTek já tinha recebido um aviso quando foi descoberto que usava um sistema de anúncios que se comporta como malware. Agora foram definitivamente expulsos.

Depois de usar um sistema controverso de anúncios nas aplicações, a CooTek decidiu integrá-lo separadamente. Isso valeu-lhe a expulsão

Adeus ao TouchPal: o Google ejeta o desenvolvedor dos aplicativos populares do Play Store, incluindo malwares de publicidade A história começa quando o BuzzFeed e Lookout descubriram que a CooTek usa um sistema de anúncios para as suas aplicações, BeiTaAd, que se comporta como um malware. O TouchPal muitas das 238 aplicaçõe deste programador, faziam download de malware para esconder a publicidade no smartphone dos utilizadores. O mecanismo era silencioso e malicioso: o BeiTaAd era instalado  24 horas após a instalação do TouchPal para não levantar suspeitas; e estava oculto no sistema para que não soubessem que tinham software indesejado. A CooTek eliminou todas as aplicações infectadas com o malware adware BeiTaAd, e atualizou-os com uma versão supostamente limpa que passou na inspeção do Google. No entanto, a empresa não parou nos seus esforços para infectar os utilizadores com anúncios para smartphone: novamente a BuzzFeed e Lookout investigaram o assunto e após uma análise detalhada, concluíram que o programador do TouchPal manteve o sistema de publicidade maliciosa, mas separou o código das aplicações enviadas para a Play Store. de modo que não foi detectado.

O Google expulsou da loja de aplicações Android, o teclado e outras aplicações da CooTek da Play Store. Segundo o Google: "As nossas políticas para programadores do Google Play proíbem estritamente o comportamento malicioso e enganoso; bem como anúncios prejudiciais. Quando encontramos essas violações, tomamos medidas ".

Sim têm TouchPal instalado ou qualquer uma das outras aplicações da CooTek, recomendamos que os desinstalem. Já que foram expulsos da Google Play Store todos os apps deixarão de ser atualizados. O TouchPal não vai regressar à loja de aplicações Android, dado que a empresa burlou o Google e os utilizadores.

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais