Android Geek
O maior site de Android em Português

Google quer trazer realidade aumentada para o YouTube para fins comerciais

E tudo parece indicar que YouTube terá realidade aumentada. Mas para quê?

A realidade aumentada tem um potencial para ser uma das tecnologias mais importantes do futuro, mas esse futuro ainda parece estar distante. No entanto, grandes empresas estão a experimentar como podem melhorar as suas aplicações com realidade aumentada. E tudo parece indicar que YouTube terá realidade aumentada. Mas para quê? Money of course.

A realidade aumentada do YouTube,direccionada ao comércio eletrónico

Google quer trazer realidade aumentada para o YouTube para fins comerciais 1

A realidade aumentada é uma daquelas tecnologias futuristas que parecem avançar a passo de caracol e assim o impacto passa despercebido. Já faz quase sete anos desde que o Google nos mostrou os Google Glass como um protótipo do futuro, e parece que esse futuro ainda não chegou.

Mas isso não significa que a tecnologia não continue a melhorar. Nos smartphones, o ARKit e o ARCore da Apple estão a fazer grandes inovações, e alguns já estão a começar a ser aplicados em funções práticas.

Experimente os móveis da Ikea sem comprá-los Com a sua nova aplicação
A aplicação do Ikea permite testar como o mobiliário ficará na nossa casa.

O comércio eletrónico parece ser um dos setores com maior interesse em realidade aumentada. Já vimos como a Ikea nos permite saber como os móveis que queremos comprar ficarão em nossa casa, e isso parece ser o começo.

O Google começou a integrar algumas funções de realidade aumentada na sua aplicação. Essas funções ainda estão ocultas, já que estão em desenvolvimento, mas dão pistas sobre o futuro.

Google quer trazer realidade aumentada para o YouTube para fins comerciais 2A função à qual o código do Google se refere-se já foi mostrada numa demonstração no blog do Google IA.

Uma das experiências do YouTube com realidade aumentada seria para poder usar a câmara frontal para nos fazer ver como ficamos com maquiagem ou com determinada peça de roupa. O objetivo é claro e é usar o YouTube como uma plataforma de vendas, onde os utilizadores podem experimentar qualquer coisa que queriam comprar, através de realidade aumentada.

 

Fonte

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!