Android Geek
O maior site de Android em Português

Google e Huawei vão mesmo a tribunal devido aos problemas do Nexus 6P

Aquilo que há alguns dias avançamos aqui como sendo uma possibilidade, tornou-se realidade. A Google e a Huawei vão mesmo prestar contas à justiça devido aos problemas de performance do Nexus 6P. A quantidade de utilizadores que apresentaram reclamações sobre aparelho foi tal, que agora há uma queixa formal contra as duas empresas - a Google que criou o software e a Huawei que produziu o hardware.

Google e Huawei vão mesmo a tribunal devido aos problemas do Nexus 6P 1

De acordo com um comunicado de imprensa da empresa encarregue de executar o processo, a Chimicles & Tikellis, a queixa incide fundamentalmente sobre dois defeitos do Nexus 6P: sofre de bootloops, (ou seja, entra num ciclo de reinicialização que não passa do ecrã inicial) e sofre também de drenagem de bateria.

O processo alega ainda que a atitude das duas gigantes tecnológicas no meio de tudo isto, não tem sido a melhor, jogando uma especie de "jogo do empurra". A Google informa os utilizadores que o problema está relacionado com hardware e encaminha-os para a Huawei, de modo a activarem a garantia. Por seu vez a empresa chinesa faz o inverso, barrando as activações de garantia e reencaminhando as pessoas para a Google sob o pretexto que a causa estará no software.

A queixa está disponivel na integra no site oficial da firma responsável pelo processo. Veremos como vai ser resolvida a questão, que consoante o sentido do desfecho poderá mesmo abrir um precedente relativamente à protecção do consumidor em casos semelhantes.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link