Android Geek
O maior site de Android em Português

Google disponibiliza livestream da keynote Google I/O 2017

 

De 17 a 19 de Maio, a Google  realiza a conferência anual para programadores - Google I/O 2017 - no Shoreline Amphitheatre.  Hoje, 17 de Maio, entre as 18H00 e as 19h30 (hora local), a Google disponibiliza links para poderem assistir ao livestream da keynote onde podem acompanhar a intervenção do CEO Sundar Pichai.

 

Google disponibiliza livestream da keynote Google I/O 2017 1

 

Não há grandes certezas sobre o que será apresentado, mas uma certeza é que a nova versão de Android, para já conhecida apenas como "O" não irá faltar. Para além disto temos o "Project Treble" que é na prática uma incorporação de uma base modular no seu sistema operativo, esta nova fase irá começar com o lançamento do Android O ainda este ano. Até agora, aqui , estas eram as etapas que eram necessárias para uma atualização do SO num dispositivo não-Google até chegar ao utilizador final:

Google disponibiliza livestream da keynote Google I/O 2017 2

Parece complicado? É porque é mesmo. Mas a partir do Android O o sistema operativo vai ter uma "Vendor Interface" (VI), graças a um novo esforço de desenvolvimento que a Google chama Project Treble.

Google disponibiliza livestream da keynote Google I/O 2017 3

O objectivo do VI é separar a "Implementação do Fornecedor" (ou seja, "o software específico de nível inferior do dispositivo, escrito em grande parte pelos fabricantes"), da estrutura do SO Android. O novo VI irá estar posicionado entre a estrutura do SO Android e a implementação do fornecedor acima mencionado. E o novo VI será validado por um Vendors Test Suite (VTS), que é análogo ao Conjunto de Testes de Compatibilidade (CTS) que o Google usa para testes de API de aplicativos.

Google disponibiliza livestream da keynote Google I/O 2017 4

O VTS garantirá a compatibilidade com o VI. Os benefícios desta abordagem estão muito bem definidos nas imagens acima. Antes, o VI precisava ser reconstruído após cada atualização do framework do Android OS, a partir de agora não será mais este o caso. Estas alterações têm realmente o potencial de acelerar o processo de atualização para os utilizadores finais.

Estão prometidas novidades também para o Google Assistant, a inteligência artificial que vive dentro do Android depois, o DayDream, o sistema de realidade virtual pode voltar a ser o centro das atenções.

Está quase a começar, acompanhem connosco.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais