Android Geek
O maior site de Android em Português

Google disponibiliza livestream da keynote Google I/O 2017

 

De 17 a 19 de Maio, a Google  realiza a conferência anual para programadores - Google I/O 2017 - no Shoreline Amphitheatre.  Hoje, 17 de Maio, entre as 18H00 e as 19h30 (hora local), a Google disponibiliza links para poderem assistir ao livestream da keynote onde podem acompanhar a intervenção do CEO Sundar Pichai.

 

Google disponibiliza livestream da keynote Google I/O 2017 1

 

Não há grandes certezas sobre o que será apresentado, mas uma certeza é que a nova versão de Android, para já conhecida apenas como "O" não irá faltar. Para além disto temos o "Project Treble" que é na prática uma incorporação de uma base modular no seu sistema operativo, esta nova fase irá começar com o lançamento do Android O ainda este ano. Até agora, aqui , estas eram as etapas que eram necessárias para uma atualização do SO num dispositivo não-Google até chegar ao utilizador final:

Google disponibiliza livestream da keynote Google I/O 2017 2

Parece complicado? É porque é mesmo. Mas a partir do Android O o sistema operativo vai ter uma "Vendor Interface" (VI), graças a um novo esforço de desenvolvimento que a Google chama Project Treble.

Google disponibiliza livestream da keynote Google I/O 2017 3

O objectivo do VI é separar a "Implementação do Fornecedor" (ou seja, "o software específico de nível inferior do dispositivo, escrito em grande parte pelos fabricantes"), da estrutura do SO Android. O novo VI irá estar posicionado entre a estrutura do SO Android e a implementação do fornecedor acima mencionado. E o novo VI será validado por um Vendors Test Suite (VTS), que é análogo ao Conjunto de Testes de Compatibilidade (CTS) que o Google usa para testes de API de aplicativos.

Google disponibiliza livestream da keynote Google I/O 2017 4

O VTS garantirá a compatibilidade com o VI. Os benefícios desta abordagem estão muito bem definidos nas imagens acima. Antes, o VI precisava ser reconstruído após cada atualização do framework do Android OS, a partir de agora não será mais este o caso. Estas alterações têm realmente o potencial de acelerar o processo de atualização para os utilizadores finais.

Estão prometidas novidades também para o Google Assistant, a inteligência artificial que vive dentro do Android depois, o DayDream, o sistema de realidade virtual pode voltar a ser o centro das atenções.

Está quase a começar, acompanhem connosco.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link