Google disponibiliza, gratuitamente, links de reserva de hotéis

As pessoas estão ansiosas para saber quando poderão viajar novamente, e as agências de viagens questionam como podem responder da melhor forma às necessidades dos consumidores assim que a pandemia diminuir.

Embora os últimos 12 meses tenham sido difíceis para os viajantes e para a indústria de viagens, a Google está otimista quanto ao futuro. As pessoas estão ansiosas para saber quando poderão viajar novamente, e as agências de viagens questionam como podem responder da melhor forma às necessidades dos consumidores assim que a pandemia diminuir. A Google tem ajudado a responder a algumas dessas perguntas com ferramentas baseadas em dados para utilizadores  e para  a indústria de viagens – mas esta é apenas uma peça do puzzle. 

 

Quando voltar a viajar for uma realidade absoluta é crucial que as pessoas possam encontrar as informações que procuram e ligarem-se facilmente online às empresas de viagens. Ao longo de muitos anos, a Google ajudou os viajantes a escolherem o hotel certo, fornecendo uma lista de espaços relevantes, juntamente com informações como avaliações, fotos e comodidades do hotel. Os links de reserva de hotel têm sido disponibilizados através do Hotel Ads que mostram o preço e a disponibilidade em tempo real para as datas específicas da viagem. A Google notou que os utilizadores  consideram estes links de reserva de hotel altamente úteis e os parceiros consideram-nos uma fonte valiosa para potenciais clientes.

Google disponibiliza, gratuitamente, links de reserva de hotéis 1

Agora, a Google está a melhorar esta experiência tornando-a gratuita para hotéis e para as agências de viagens de todo o mundo para aparecerem nos links de reserva de hotéis, a partir desta semana em google.com/travel. Com acesso total a uma ampla gama de preços de hotel, os utilizadores terão um conjunto mais abrangente de opções à medida que pesquisam a sua viagem e decidem onde reservar.

 

EomA48CBPdcIZbVt5fvzEg-BgbxFKic5awLFHNE_

 

Para todos os hotéis e agências de viagens, esta mudança traz uma maneira nova e gratuita de alcançar potenciais clientes.  Para os anunciantes, os links de reserva gratuita podem estender o alcance das campanhas existentes no Hotel ads. Os testes que a Google tem vindo a desenvolver deste novo recurso mostram que todos os tipos de parceiros – desde hotéis individuais a agentes de viagens online – beneficiam dos links de reserva gratuitos através do aumento do tráfego de reservas e envolvimento do utilizador.

 

Os parceiros que já participam na API do Hotel Prices e Hotel Ads não precisam realizar nenhuma ação adicional para aparecerem nos links de reserva gratuita, e qualquer hotel ou agência de viagens está qualificado para participar através da sua conta no Hotel Center. Nos próximos meses, também vão continuar a melhorar o processo de integração para novos parceiros no Hotel Center e a apresentar ferramentas que permitem que hotéis individuais forneçam as suas tarifas e disponibilidade diretamente, sem requisitos técnicos complexos.

 

A atualização de hoje é parte do grande esforço para garantir que as pessoas têm acesso a todas as ofertas disponíveis, disponibilizando maneiras gratuitas e fáceis para as empresas se conectarem com as pessoas no Google. A Google tornou gratuita a participação dos parceiros no Google Flights no início do ano passado e, em abril, abriram o separador Shopping para apresentar listas gratuitas para o retalho online. Ao longo do tempo, vão continuar a desenvolver esta plataforma aberta, para que todos os parceiros tenham ainda mais oportunidades de destacar as suas informações e ajudar as pessoas a reservar um voo, encontrar um lugar para ficar ou explorar um novo destino.

 

Embora o mundo pareça certamente diferente quando as viagens regressarem, a missão do Google de ser uma fonte confiável de informações sobre viagens permanecerá inalterada. O Google pretende construir melhores experiências para o utilizador e estabelecer parcerias estreitas com toda a indústria no âmbito do serviço desta missão.

Fonte: Google Blog

 

 

 
Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!