5 melhores editores de vídeo para smartphones Android e iOS

que assumiu funções importantes no dia a dia dos utilizadores seja no plano pessoal, seja no profissional, também é consenso.

Que o smartphone é hoje em dia fundamental na vida de uma enorme parcela da humanidade ninguém já nem discute. que assumiu funções importantes no dia a dia dos utilizadores seja no plano pessoal, seja no profissional, também é consenso. as redes sociais são parte da vida de todas as gerações nascidas desde o final do século XX e, como meio de comunicação dentro delas, os vídeos feitos com smartphones têm conquistado cada vez mais espaço, da mesma forma que as aplicações para editar vídeos, imprescindíveis para que os resultados sejam otimizados.

Depois de capturar uma filmagem com o smartphone, geralmente ela precisa ser melhorada, editada. Uma atividade antigamente restrita a programas pesados e exclusivos apenas em computadores, a edição de vídeos hoje pode ser feita em telefones e com aplicações simples e intuitivas.

As grandes marcas de smartphones lançam periodicamente modelos mais e mais modernos, com mais e mais funções, todos cada vez mais sofisticados e com gamas de possibilidades sempre acompanhados pelos lançamentos de apps para edição de vídeo, que precisam claro, se adaptar às novas funcionalidades oferecidas pelos telefones. Uma boa aplicação de edição de vídeos no smartphone facilita a vida e o trabalho de muita gente!

5 melhores editores de vídeo para smartphones Android e iOS 1

Partilhar momentos em família, registar acontecimentos importantes, organizar um mini documentário - para dar alguns exemplos de utilidade dos vídeos registados num smartphone - podem ser otimizados se tivermos instalado e soubermos usar bem uma aplicação para editar vídeos.

E é por isso que na hora de escolher uma aplicação para editar vídeos aparecem tantas dúvidas de utilizadores, sejam eles das plataformas Android ou iOS, pois existe uma grande quantidade de opções e cada uma delas oferece utilidades diferentes que podem se adaptar melhor a um ou outro público, dependendo do caráter das suas necessidades. Para redes sociais, o perfil de utilizador de aplicação é um, enquanto para vídeos mais elaborados e profissionais, as aplicações mais sofisticadas são outras, pois podem salientar as qualidades e expertise do profissional que souber trabalhar com elas, que irá gerar um produto de alta qualidade.

Foi a pensar nesse público que preparamos este texto. Aqui listaremos cinco das melhores aplicações para editar vídeo no smartphone para iPhone e Android.

 

Movavi Clips - iOS/Android

Movavi Clips é uma versão móvel do Editor de Vídeo da Movavi.

O Movavi Clips é uma aplicação de edição de vídeos para smartphones que está disponível para os sistemas operativos Android e Iphone (iOS). Ele permite ao utilizador trabalhar o vídeo com uma série de funcionalidades bem práticas como inserir transições suaves entre as cenas, realizar  ajuste de cores, brilho, saturação e, ainda, dividir e misturar clipes, cortar, adicionar adesivos e textos a todas as fotos e vídeos.

Com uma interface bem amigável, combinada a ferramentas poderosas e exportação com qualidade HD, a aplicação conta com todas as funções necessárias para a edição de filmes e histórias atraentes que serão o diferencial de vídeos para o Youtube e vlogs ou ainda na montagem de fotos-arquivos de família. Seus controlos são intuitivos e algumas ferramentas de edição de vídeo são bem interessante, como enquadramento e rotações, além dos filtros de cores.

O Movavi Clips também permite a inclusão de música, a edição da posição da imagem, a remoção de seções indesejadas com apenas um toque, efeitos de aparecimento gradual e desaparecer, aceleração dos vídeos ou a diminuição da sua velocidade, e a inclusão de narrações gravadas em áudio pelo utilizador.

 

Prós

  • Interface bastante intuitiva e fácil de navegar.
  • Instruções úteis no ecrã. Quando o utilizador abre este programa pela primeira vez, elas aparecem e ajudam a aprender a utilizar o conteúdo da aplicação de edição de vídeo.
  • Suporta uploads de vídeos diretamente para o YouTube.

Contras

  • Não equilibra cores automaticamente.
  • Custa $ 59.95 para uma licença de uso pessoal.

 

KineMaster - Android

Um outro produto bastante completo e simples é o KineMaster. Ele é uma das aplicações de edição de vídeos que mais recursos possui para a plataforma Android. Todas as suas ferramentas de edição são de uso gratuito, mas com a versão premium o utilizador remove a marca d'água e os anúncios, desbloqueia presets de ferramentas profissionais e ainda ganha acesso a mais de mil recursos da Loja de Recursos KineMaster.

Com uma interface bastante moderna, o Kinemaster permite a combinação de múltiplas camadas de vídeo (PiP), imagens, adesivos, efeitos especiais, texto e caligrafia, além de dispor de ferramentas de ajuste de cor para correção e realce de vídeos e imagens. Com ele, Podem partilhar vídeos no Youtube, Feeds do Facebook e Stories, Feeds do Instagram e Stories A partir de vídeos capturados e editados totalmente no smartphone.

Relacionado:  Samsung Galaxy S22 será um dos flagships Android mais compactos do mercado

a aplicação permite também a inversão de vídeos, mesclagem para a criação de efeitos, a adição de dublagens, música de fundo, modificação de voz e efeitos sonoros. Também como ferramentas de edição o Kinemaster tem as de aparar, separar e cortar vídeo. também terá controlo de velocidade para espaço de tempo e câmara lenta, presets de EQ, esquivando-se e ferramentas de envelope de volume para áudio imersivo.

O app permite a exportação de vídeos 4K, 60FPS. A Loja de Recursos Kinemaster fornece músicas, clipes gráficos, fontes, adesivos, transições, além de actualizações semanais.

Prós

· Interface amigável

· Grande quantidade de recursos

· É possível utilizar recursos premium gratuitamente assistindo a um anúncio. (Clique na Asset Store, e, Logo de seguida,, Vejam o anúncio fornecido E podem instalá-lo).

Contras

· Não é totalmente gratuito, o utilizador vai ver uma marca d'água em várias funções que usar.

 

Adobe Premiere Rush - iOS/Android

a aplicação da Adobe para editar vídeo no smartphone (em computadores também), Premiere Rush, é um dos mais completos do mercado. o utilizador poderá gravar, editar e partilhar vídeos de alta qualidade com uma interface divertida, intuitiva e rápida, da mesma forma que são as redes sociais.

Disponível para macOS, Windows, iOS e Android, a ferramenta é muito usada por amadores e profissionais, de grandes a pequenas produtoras. Com ele é possível criar, editar e partilhar vídeos online. Ele apresenta linhas de tempo para facilitar a edição e sincroniza projetos no desktop e em dispositivos móveis.

Prós:

  • Permite a criação de vídeos especiais para sites de Redes Sociais.
  • Oferece recursos de nível profissional, como configurações precisas.
  • Suporta todas as versões do sistema operativo Windows.

Contras:

· Existe apenas no formato de mensalidade. O Premiere Rush está incluído com o Premiere Pro e como parte do plano Creative Cloud Todos os Apps.

 

VLOGIT - iOS/Android

O VLOGIT é um editor de vídeo gratuito criado pela Wondershare Technology. Ele é o queridinho entre YouTubers e Vloggers, que gostam de usá-lo porque foi projetado especialmente com todas as ferramentas que precisam.

Com o Vlogit, é possível editar vídeos e aprender como acelerá-los no iPhone 7, 8 e X. Também podem guardar e partilhar da aplicação diretamente para as suas redes sociais. esta aplicação para edição no smartphone permite ainda introduções animadas e predefinições personalizáveis, além da inserção de narrações, efeitos sonoros De música da sua biblioteca livre de royalties.

Prós:

· Permite que grave um vídeo diretamente da aplicação.

· Permite que edite e avance rapidamente o vídeo no iPhone.

 

Contras:

· Podem renderizá-lo em 1080p, não em 4K. Embora esta seja uma limitação, 1080p geralmente é bom o suficiente para as redes sociais.

 

FilmoraGo - iOS/Android

Para iniciantes no mundo da edição de vídeos para smartphone, o FilmoraGo é uma ótima opção. Ele é uma aplicação descomplicado que conta com muitas funcionalidades e recursos, e não tem nenhum tipo de anúncio. Ou seja, seus vídeos, quando exportados, não aparecem com a marca d'água dos programadores.

as principais funções do FilmoraGo são: misturar fotos e vídeos, pré-visualização em tempo real, importação de fotos e clipes da sua galeria multimedia, exportação para formato quadrado (1:1) - ideal para o Instagram e Cinema (16:9) para o Youtube - controlo de velocidade, reprodução revertida, entre muitas outras.

Com este editor de vídeo, é possível criar memes, vídeo com fotos, imagens, música, adesivos e efeitos sonoros. Ele pode ser ideal para quem está à procura algo simples, porém com muita qualidade e com um vasto leque de filtros e animações disponíveis.

Prós:

· Excelente para tarefas básicas de edição de vídeos.

· Fácil de partilhar.

· Resolução de exportação de vídeo personalizada, editor de vídeo HD pro.

Contras:

· Não é tão bom quanto a versão para computador.

5 melhores editores de vídeo para smartphones Android e iOS 2

Com as informações destes cinco apps de edição de vídeo no smartphone, o utilizador já pode ter uma noção de como pensar na hora de escolher uma ferramenta. É essencial, porém, Tenham em mente sempre, definir qual a finalidade do produto, pois como vimos acima, cada um tem as suas especificações e se adaptam cada um a uma necessidade. O que todos eles têm em comum, além das utilidades básicas, é a importância que os utilizadores dão às suas funções e, principalmente, ao resultado delas!

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!