Android Geek
O maior site de Android em Português

Google disponibiliza formulário para utilizadores que desejam excluir resultados de pesquisa

Já efectuaste uma pesquisa pelo teu nome no Google? Muitos utilizadores, por exemplo, encontram algumas fotos, textos e redes sociais. Outros, no entanto, podem encontrar resultados ofensivos, irrelevantes ou que já não são relevantes. A partir de ontem, esses utilizadores podem solicitar ao motor de busca que remova o link do conteúdo da pesquisa. No caso do Google, por meio deste formulário.

A decisão da empresa deve-se ao cumprimento de uma decisão judicial estabelecida pelo Tribuna de Justiça da União Européia que, no dia 13 de Maio, acatou o pedido da Agência de Proteção de Dados espanhola. O pedido alega que todo cidadão tem o direito de ser “esquecido” na rede.

 

Além do nome, país de origem, relação com a pessoa que representa (se o pedido não se refere a si), endereço de e-mail e links que pretendem ser removidos, o utilizador deve enviar um documento de identificação válido com fotografia. A Google pede o documento para evitar pedidos de remoção fraudulentos ou que prejudiquem outros. Por exemplo, uma empresa a tentar prejudicar a concorrência.

 

 

 

 

 

 

Fonte: MobileXpert

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link