Google cria um 'cofre' no Android para novos recursos de segurança

São novos recursos que a empresa já experimentou no Google Pixel, e que consiste numa espécie de cofre dentro do smartphone para que o conteúdo seja totalmente privado.

O Google continua a preparar mudanças para o Android 12, e agora, acaba de denunciar a chegada de novas funções que irão implementar na nova iteração do seu sistema operativo móvel.

São novos recursos que a empresa já experimentou no Google Pixel, e que consiste numa espécie de cofre dentro do smartphone para que o conteúdo seja totalmente privado.

Google cria um 'cofre' no Android para novos recursos de segurança 1

Private Computer Core, a nova área segura para o smartphone Android

 

Este novo espaço seguro dentro do Android, chamado Private Compute Core, permitirá que executem algumas aplicações que precisam aceder ao microfone ou o conteúdo do ecrã de forma totalmente segura. Livre de risco de invasão de privacidade. Por enquanto, 3 novas funções foram adicionadas a este espaço, como legendas inteligentes e legendas em tempo real, reconhecimento de música com o ecrã desligado e respostas inteligentes às notificações.

 

O Google, por sua vez, garante que os dados processados ​​no Private Compute Core são totalmente confidenciais e não são partilhados com nenhuma outra aplicação. Na verdade, no caso das respostas inteligentes, o Google não as partilha com a aplicação de mensagens, a menos que seleccionem uma e escolham enviar. Essas funções não comunicam diretamente com a rede, mas sim através de uma rede de APIs de código aberto, e machine learning para aumentar a sua utilidade.

Relacionado:  Netflix lança plano gratuito para Android

O Private Compute Core virá para o sistema operativo para acompanhar o resto do Recursos do Android 12, e a Google anunciou que irá publicar o código fonte para que qualquer utilizador possa ficar a conhecê-lo.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!