Android 12 inclui um novo design para a IU de anexos do Google Mensagens

Ao utilizá-la para comunicar com outros telefones Android a executar o Google Messages, o utilizador está a ligar-se a Rich Communication Services (RCS).

As mensagens permitem aos utilizadores enviar mensagens SMS aos utilizadores iOS e àqueles que utilizam uma aplicação de mensagens que não é compatível com o Android RCS. Ao utilizá-la para comunicar com outros telefones Android a executar o Google Messages, o utilizador está a ligar-se a Rich Communication Services (RCS). Em vez de utilizar uma ligação smartphone, o RCS funciona com dados, permitindo que estes sejam utilizados via Wi-Fi. RCS também permite digitar até 8.000 caracteres em vez de apenas 160. Permite a utilização de recibos lidos, partilha de ficheiros de vídeo maiores, encriptação de ponta a ponta em mensagens um-para-um e mais. Acabaram-se os ciúmes de bolha azul para os utilizadores Android que têm as suas próprias bolhas azuis quando envolvidos em mensagens RCS-to-RCS.

A IU antiga à esquerda com a nova IU no centro e à direita - Android 12 para incluir um novo design para a IU de anexos do Google Mensagens

A velha IU à esquerda com a nova IU ao centro e à direita como assinalado pelo9to5Google, A aplicação Messages do Google está a receber um redesenho do menu de anexos que mostra tudo o que podem enviar numa mensagem para além de texto. Ao visualizar uma conversa, toque no botão "+" para abrir uma grelha que se expande quando o utilizador se desloca para cima. A grelha mostra botões circulares (a cores!) Que entregam GIFs, autocolantes, ficheiros, localização, contactos, programação de envio, tempo, restaurantes, e filmes. O redesenho de anexos do Google Messages só foi detectado em dispositivos que executam o Android 12 beta. Com o Android 12 a ser lançado ainda este mês, não demorará muito até que aqueles que utilizam o Google Messages possam experimentar a nova IU.

Relacionado:  Além do SoC Flagship 4nm, a Mediatek tem um SoC de 5nm a caminho
Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!