Android Geek
O maior site de Android em Português

Google compra a Cronologics para dar nova vida ao Android Wear

A Google resgatou a equipa por trás da Cronologics, uma empresa focada no desenvolvimento de sistemas operativos para dispositivos portáteis. Criada em 2014 por ex-funcionários da Google, a Cronologics tinha como objetivo criar uma plataforma go-to para smartwatches. Com a introdução do Android Wear e do Apple watch OS, o sonho acabou por ruir, e agora a equipa acaba por ver o seu trabalho reconhecido.

Numa declaração no site da Cronologics, a equipa informa que se vão juntar à Google com o intuito de aumentar o portfólio de relógios com Android Wear.

Google compra a Cronologics para dar nova vida ao Android Wear 1

Há alguns meses, a empresa tinha lançado o CoWatch após uma bem sucedida campanha de crowdfunding. O dispositivo inteligente e portátil é compatível com o assistente de voz Alexa da Amazon e também é compatível com o Android e com o iOS, pelo que não devemos ter o CoWatch no mercado por muito mais tempo.

O lançamento do Android Wear 2.0 foi originalmente definido para 2016, mas os sucessivos atrasos levam que o mesmo seja disponibilizado somente no inicio de 2017.
Na minha opinião pessoal, o resgate da equipa do Cronologics por parte da Google, deu-se em primeiro lugar para eliminar do mercado um possível concorrente, e depois para aumentar as capacidades de reconhecimento de voz do Android Wear.

Não foram revelados os detalhes financeiros deste negócio.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais