Android Geek
O maior site de Android em Português

Google reforça esforços no combate às notícias falsas para as eleições europeias 2019

As eleições europeias bem como as legislativas em Portugal estão aí a chegar, e a Google pretende reforçar os seus esforços de forma a combater esta crescente ameaça de forma a proteger, bem como informar os eleitores, das respetivas campanhas eleitorais nesta altura mais sensível.

A Google sempre teve como foco em ajudar os seus utilizadores a terem acesso a informação rápida, segura e verdadeira. E a pensar neste mantra a empresa de Silicon Valey tem criado vários produtos de forma a fornecer informação fidedignas, principalmente numa era onde travamos uma guerra silenciosa contra as notícias falsas (Fake News).

Google eleições europeias 2019

As eleições europeias bem como as legislativas em Portugal estão aí a chegar, e a Google pretende reforçar os seus esforços de forma a combater esta crescente ameaça de forma a proteger, bem como informar os eleitores, das respetivas campanhas eleitorais nesta altura mais sensível.

A Google segue três simples ideias

  1. Informar
  2. Apoiar
  3. Proteger

Tendo em conta a liberdade de expressão que se encontra na internet, bem como o acesso a rápido a partir de qualquer lugar, existem sempre pessoas mal-intencionadas que tentam de forma a servir os seus interesses “desinformar” a população.

Algo que temos visto cada vez mais presente na área da política, notícias falsas são lançadas de forma a ganhar votos ou descredibilizar oponentes. E graças a várias parcerias entre empresas e os seus utilizadores, a Google pretende lançar um leque de novos produtos com algoritmos mais avançados. Com o intuito de reforçar o conteúdo de qualidade, e confiável para os seus utilizadores.

Google lança formas de combater a desinformação

Com o foco nas eleições, a Google introduziu um novo processo para verificarem os anunciantes que irão cobrir as eleições europeias e as suas respetivas campanhas eleitorais. Bem como pretendem lançar um relatório de “transparência” com foco nos anúncios eleitorais.

Paralelamente existem parcerias que a Google se encontra a fazer com os jornalistas e responsáveis eleitorais e ativistas dos direitos humanos por toda a Europa. Isto para assegurar a segurança on-line das suas plataformas, e tudo isto graças ao programa de Proteção Avançada e a colaboração do Google News Labs.

Google fake news

Nesse sentido o motor de busca  mais famoso pretende combater a desinformação online com novos produtos que irão ser apresentados ao longo das próximas semanas.

O destaque vai para um separador dedicado às Eleições Europeias 2019, bem como o Youtube que irá implementar ferramentas de notícias de forma a destacar o conteúdo “confiável” em países da Europa.

Estes são apenas alguns dos esforços que a Google irá encetar para as eleições, com o objetivo de fornecer informação rápida e confiável para os seus utilizadores.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais