Google Chrome começou a perder utilizadores: estão a mudar para o Microsoft Edge

É agora o terceiro navegador mais popular por atrás do Safari e do Chrome. Google Chrome está a perder utilizadores para o Microsoft Edge O único grande navegador a perder quota de mercado no mês passado foi o Google Chrome, que representa agora 64,04% da actividade da Internet, contra 65,27% no Verão.

De acordo com dados recentes, o Microsoft Edge está gradualmente a seduzir utilizadores do Google Chrome, que tem sido a escolha principal no mercado dos navegadores web durante muitos anos. Segundo Statcounter, o Microsoft Edge excedeu 4% pela primeira vez em Novembro. É agora o terceiro navegador mais popular por atrás do Safari e do Chrome.

Google Chrome está a perder utilizadores para o Microsoft Edge

O único grande navegador a perder quota de mercado no mês passado foi o Google Chrome, que representa agora 64,04% da actividade da Internet, contra 65,27% no Verão. Evidentemente, o fosso entre Edge e Chrome continua enorme, e este último não sairá do primeiro lugar tão cedo.

Google Chrome começou a perder utilizadores: estão a mudar para o Microsoft Edge 1

Embora o lançamento do novo Chromium-based Edge no ano passado, o aumento de popularidade tem sido em grande parte impulsionado pela interrupção do Suporte ao Edge Legacy e ao Internet Explorer, que a Microsoft usou para empurrar os utilizadores para o seu novo navegador. No entanto, para acelerar o crescimento, a Microsoft precisa de descobrir como atrair os utilizadores de Firefox, Safari e Chrome.

A Microsoft tem estado a promover agressivamente o Edge nos últimos meses, tornando difícil alterar o navegador padrão no Windows 10 e Windows 11. A empresa também revelou uma série de novas funcionalidades para o Edge, desde novas integrações com o Microsoft 365 até ferramentas concebidas para ajudar os utilizadores a poupar dinheiro em compras online.

O Edge ultrapassou o Firefox em Julho e está agora a aumentar a sua base de clientes com utilizadores que abandonam o Chrome. O processo é lento, mas a Microsoft continua a reforçar com confiança a sua posição.

Vai gostar de saber:  Como Desativar o Volume Absoluto Bluetooth no Android

microsoft edge

Última actualização do Microsoft Edge introduz uma funcionalidade de Xbox Cloud Gaming

Recentemente a Microsoft  introduziu uma nova funcionalidade Xbox Cloud Gaming chamada Clarity Boost, que melhora a clareza dos jogos em streaming no Microsoft Edge. Utiliza computação adicional do lado do cliente.

A característica está actualmente apenas disponível na versão Canary do Edge ; testando novas características antes do lançamento oficial. A funcionalidade será implementada para todos os utilizadores do Microsoft Edge até 2022.

No entanto, nos países de apoio, qualquer pessoa que queira tentar Clarity Boost mais cedo pode descarregar o Microsoft Edge Canary; ir ao site do serviço de streaming Xbox, lançar o jogo, e seleccionar “Enable Sharpening” a partir do menu do browser.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!