Google Assistant chega à Play Store em forma de aplicação

O assistente da Google aos poucos está a tornar-se cada vez mais completo. Agora surgiu um fato um tanto ao quanto curioso, a Google disponibilizou o assistente na Play Store, mas aparentemente ele não faz nada. A aplicação pode até parecer um pouco confusa para a maioria das pessoas, uma vez que, o serviço já está "instalado" no dispositivo. Mas o que ele faz então? Na verdade a aplicação instala um widget com o assistente e é mais uma forma de se aceder ao serviço.

A aplicação também não traz nenhuma diferença visível para o serviço. Mas então para que serve a aplicação? Algumas explicações dizem que ela está lá por causa dos Pixelbooks que usam o app para aceder ao serviço, mas isso é só uma especulação. Com isso, a app não se torna tão importante assim para smartphones que já possuem o serviço.

Se quiser aceder à aplicação do Google Assistant, pode fazê-lo a partir daqui:

 

Disponível no Google Play

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Relacionado:  Google Pixel 6 e 6 Pro vão ser fabricados na China devido a restrições do COVID-19
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!