Android Geek
O maior site de Android em Português

Google Assistant com uma interface renovada começa a chegar a mais equipamentos

Como de costume, essas novas implementações permaneceram exclusivas do Pixel 4, mas já começaram a surgir também em alguns modelos do Google Pixel 3.

Com o lançamento do novo Google Pixel 4, a empresa também apresentou um renovado Google Assistant. Além de apresentar uma nova variedade de recursos, também veio com uma interface nova e mais compacta que promete uma experiência do utilizador mais leve e menos intrusiva.

Google Assistant com uma interface renovada começa a chegar a mais equipamentos 1

Como de costume, essas novas implementações permaneceram exclusivas do Pixel 4, mas já começaram a surgir também em alguns modelos do Google Pixel 3. Esse tornou-se o “cronograma” usual para novos recursos implementados pelo Google, que chegam numa segunda fase aos seus próprios smartphones mais antigos e são depois lançados nos demais smartphones Android.

O que há de novo na nova interface do Google Assistant

Visualmente, o novo Google Assistant traz alterações que dificilmente passam despercebidas. A nova interface não ocupará mais o ecrã inteiro, como ocorre atualmente.

Atualmente, sempre que o utilizador ativa um comando, a janela do Google Assistant expande automaticamente, ocupando todo o ecrã do smartphone. Mas na maioria das vezes isso não é necessário, pois a resposta precisa apenas de uma linha.

Essa nova versão mais "compacta" corrige isso é passa a usar apenas o espaço no ecrã estritamente necessário para fornecer uma resposta. Por exemplo, respostas simples ocupam apenas 1/3 do ecrã, o que é uma grande diferença em comparação a ocupar o ecrã inteiro.

Além disso, o painel que aparece quando o utilizador ativa o Google Assistant é mais compacto, ocupando um pouco menos de espaço no ecrã do smartphone. Além disso, o utilizador poderá ver a sua foto de perfil Google no canto superior esquerdo.

Quando podemos usar o novo Google Assistant

Infelizmente, não temos informações sobre a possível data de chegada dessa nova interface para todos os smartphones Android. Por enquanto, só foi confirmado que os testes já estão a ser realizados no Google Pixel 3 e Pixel 3 XL. E está disponível para um número limitado de utilizadores.

Ainda assim, uma vez lançado para todos os smartphones Pixel 3, será de esperar que não demore muito mais para que a atualização seja lançada globalmente.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais