Android Geek
O maior site de Android em Português

O Google Assistant confirma-se como o melhor da sua categoria

O Assistente do Google nos últimos meses mostrou, em várias ocasiões, um enorme potencial, revelando um desempenho mais completo e confiável do que o da concorrência. Um novo teste, no entanto, parece sugerir que a lacuna entre o serviço do gigante de Moutain View e outros como o Amazon Alexa ou o Apple Siri está a começar a diminuir. A Loup Ventures realizou um teste com as colunas inteligentes do Google, Siri e Amazon pelo segundo ano consecutivo para determinar qual é a opção mais inteligente.

O Assistente do Google nos últimos meses mostrou, em várias ocasiões, um enorme potencial, revelando um desempenho mais completo e confiável do que o da concorrência. Um novo teste, no entanto, parece sugerir que a lacuna entre o serviço do gigante de Moutain View e outros como o Amazon Alexa ou o Apple Siri está a começar a diminuir.

google-assistant.jpg

A Loup Ventures realizou um teste com as colunas inteligentes do Google, Siri e Amazon pelo segundo ano consecutivo para determinar qual é a opção mais inteligente. Não é de surpreender que o Assistente do Google tenha vencido: de mais de 800 questões, o Google Assistant entendeu 100% do que foi perguntado, respondendo acertadamente 88% das vezes.

O Google Assistant confirma-se como o melhor da sua categoria 1O Google Assistant confirma-se como o melhor da sua categoria 2

A Siri respondeu corretamente a 74,6% das questões e percebeu correctamente 99,6%. Por fim, a Alexa percebeu 99% das perguntas feitas, respondendo corretamente a 72,5%. Em quarto lugar ficou a Cortana, da Microsoft, que percebeu 99,4% das perguntas, mas respondeu apenas a 63,4% corretamente.

O Google Assistant confirma-se como o melhor da sua categoria 3

As perguntas foram divididas em cinco categorias (Local, Comércio, Navegação, Informação e Comandos) e o Google Assistant ganhou em todas as categorias, exceto na Comandos, na qual a Siri da Apple Siri fez melhor.

O que é particularmente interessante, no entanto, é a maneira como esses números são comparados com o ano passado: nos últimos meses, na verdade, todos melhoraram muito, mas as soluções concorrentes do Google Assistant melhoraram significativamente.

Fonte

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link