Android Geek
O maior site de Android em Português

O Google Assistant confirma-se como o melhor da sua categoria

O Assistente do Google nos últimos meses mostrou, em várias ocasiões, um enorme potencial, revelando um desempenho mais completo e confiável do que o da concorrência. Um novo teste, no entanto, parece sugerir que a lacuna entre o serviço do gigante de Moutain View e outros como o Amazon Alexa ou o Apple Siri está a começar a diminuir. A Loup Ventures realizou um teste com as colunas inteligentes do Google, Siri e Amazon pelo segundo ano consecutivo para determinar qual é a opção mais inteligente.

O Assistente do Google nos últimos meses mostrou, em várias ocasiões, um enorme potencial, revelando um desempenho mais completo e confiável do que o da concorrência. Um novo teste, no entanto, parece sugerir que a lacuna entre o serviço do gigante de Moutain View e outros como o Amazon Alexa ou o Apple Siri está a começar a diminuir.

google-assistant.jpg

A Loup Ventures realizou um teste com as colunas inteligentes do Google, Siri e Amazon pelo segundo ano consecutivo para determinar qual é a opção mais inteligente. Não é de surpreender que o Assistente do Google tenha vencido: de mais de 800 questões, o Google Assistant entendeu 100% do que foi perguntado, respondendo acertadamente 88% das vezes.

A Siri respondeu corretamente a 74,6% das questões e percebeu correctamente 99,6%. Por fim, a Alexa percebeu 99% das perguntas feitas, respondendo corretamente a 72,5%. Em quarto lugar ficou a Cortana, da Microsoft, que percebeu 99,4% das perguntas, mas respondeu apenas a 63,4% corretamente.

As perguntas foram divididas em cinco categorias (Local, Comércio, Navegação, Informação e Comandos) e o Google Assistant ganhou em todas as categorias, exceto na Comandos, na qual a Siri da Apple Siri fez melhor.

O que é particularmente interessante, no entanto, é a maneira como esses números são comparados com o ano passado: nos últimos meses, na verdade, todos melhoraram muito, mas as soluções concorrentes do Google Assistant melhoraram significativamente.

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais