Android Geek
O maior site de Android em Português

Google aparenta não querer ter nada a ver com tablets Android

O Google atualizou o site oficial do Android e a seção "Tablets" desapareceu. Agora há apenas cinco seções na página inicial, incluindo telefones, Wear, TV, Auto e Enterprise.

Agora :

Google aparenta não querer ter nada a ver com tablets Android 1
Antes :

Google aparenta não querer ter nada a ver com tablets Android 2

Qualquer tentativa de aceder à página 'Tablets' (http://www.android.com/tablets/) agora resulta em redirecionamento para a home page do site.

Portanto, é evidente que a empresa jánnão quer ter nada a ver com tablets. E isso não deve surpreender, já que os utilizadores estão há anos a perder o interesse por tablets. De acordo com um relatório recente, o mercado de tablets atingiu um novo recorde no último trimestre, com apenas 33 milhões de unidades vendidas. Isto é uma queda de 28,2% na base trimestral e 14,9% A / A.

Os tablets morreram? 

Não necessariamente e não no imediato, segundo informações recentes e a título de exemplo a Sony  2018 lançará dois novos tablets sob a linha Sony Xperia XZ2.

Esperamos que pelo menos um deles venha com um Snapdragon da série 800 e uma variante LTE com um slot para cartão SIM. Num mercado com smartphones com ecrãs cada vez maiores, os tablets estão a lutar para encontrar um nicho, especialmente aqueles com Android. O número de tablets vendidos diminuiu muito nos últimos anos. É por isso que vamos cada vez menos lançamentos de tablets pelas melhores marcas, em comparação com alguns anos atrás. Isto significa que o tablet Sony Xperia XZ2 não deve encontrar muitos concorrentes assim que for lançado.

Usam um tablet Android?

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais