Android Geek
O maior site de Android em Português

Google anuncia que o Android Oreo foi atualizado com recursos de segurança melhorados

Uma vez que o Android Oreo foi disponibilizado para os dispositivos Pixel e Nexus, a Google tem trabalhado para endurecer a segurança da plataforma móvel. Agora, a empresa anunciou algumas das melhorias que fizeram no departamento de segurança ao longo dos últimos meses.

Google anuncia que o Android Oreo foi atualizado com recursos de segurança melhorados 1

Alguns desses recursos de segurança já foram implementados, como fazer com que seja mais seguro obter aplicações e deixar um protocolo de rede inseguro, enquanto outros podem ser lançados num futuro não tão distante.

A Google confirmou que está a expandir o suporte para segurança de hardware, o que significa que eles adicionaram uma implementação de referência para o Boot Verificado em execução com o Projeto Treble. Verified Boot é um recurso de segurança especial projetado para impedir que os dispositivos sejam iniciados com o software que foi adulterado.

Android security

A implementação de segurança aprimorada é chamada de Android Verified Boot 2.0 (AVB) e oferece alguns recursos astutos que devem permitir atualizações mais fáceis e mais segurança, incluindo proteção contra reversão. O último impedirá que um dispositivo seja inicializado se rebaixado para uma versão mais antiga do sistema operativo que possa ser vulnerável a uma exploração.

Então, o Android Oreo agora possui o novo OEM Lock Hardware Abstraction Layer (HAL), que deve oferecer aos fabricantes de dispositivos mais flexibilidade quanto à forma como se protegem no caso de um dispositivo ser bloqueado, desbloqueado ou desbloqueável.

Há muitas outras melhorias de segurança para serem implementadas no Android Oreo. Se quiser saber mais, pode aceder a este link.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
Fonte Google
Através de phonearena

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link