Google actualiza Relatório de Transparência para as Eleições Europeias

“. A Google alarga assim o seu portfolio de relatórios de transparência – incluindo informação sobre a publicidade política na UE no Relatório de Transparência da Google de modo a mostrar aos votantes quem está a comprar anúncios com conteúdo eleitoral no Google no espaço da UE e quanto estão a gastar.

Para ajudar as pessoas a entenderem melhor os anúncios com conteúdo eleitoral que veem on-line e apoiar a integridade eleitoral, a Google implementou, no início do ano, um novo processo para verificação de anunciantes para as eleições europeias. A Google exige que esses anúncios verificados incluam uma menção clara a "pago por...". A Google alarga assim o seu portfolio de relatórios de transparência - incluindo informação sobre a publicidade política na UE no Relatório de Transparência da Google de modo a mostrar aos votantes quem está a comprar anúncios com conteúdo eleitoral no Google no espaço da UE e quanto estão a gastar.

Google fake news

Outras das funcionalidades de transparência inclui ainda uma base pesquisável de anúncios que proporciona dados relevantes como, por exemplo, qual o anúncio que teve as taxas de impressão mais elevadas, quais foram os últimos anúncios com conteúdo político que apareceram na plataforma da Google, entre outros dados.

As eleições europeias bem como as legislativas em Portugal estão aí a chegar, e a Google pretende reforçar os seus esforços de forma a combater esta crescente ameaça e proteger, bem como informar eleitores, e as respetivas campanhas eleitorais nesta altura mais sensível. A Google segue três simples ideias Informar Apoiar Proteger Tendo em conta a liberdade de expressão que se encontra na internet, bem como acesso a rápido a partir de qualquer lugar.
Google actualiza Relatório de Transparência para as Eleições Europeias 1

Qualquer pessoa pode aceder e utilizar esta informação pesquisável e navegar por entre os dados de uma forma simples e prática. O relatório será atualizado semanalmente de modo a registar os anúncios com conteúdo eleitoral verificados que tenham uma ou mais impressões.

Relacionado:  13 Aplicações Gratuitas para o fim de semana

À semelhança dos relatórios de transparência para anúncios eleitorais nos Estados Unidos e na Índia, a informação dos relatórios e os dados da base de anúncios pesquisável ficarão depois disponíveis a qualquer pessoa também no Google Cloud’s BigQuery. Através da API BigQuery, investigadores, analistas, cidadãos poderão criar códigos e realizar as suas próprias pesquisas com base nestes conjuntos de dados para desenvolver gráficos, tabelas e outras formas de visualização da publicidade de cariz político realizada nas plataformas Google.

Apoiar as eleições em todo o mundo é importante para a Google. A Googleaafirma que irá continuar a trabalhar em parceria com a União Europeia - através do seu Código de Conduta para Combater a Desinformação -, publicando relatórios regulares sobre o seu trabalho para impedir os abusos e a colaborar com governos, entidades oficiais e outras entidades da indústria e comunidades de ONG para reforçar a proteção dos eleitores durante as eleições e ajudar a combater a desinformação.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!