Android Geek
O maior site de Android em Português

Apple paga à Qualcomm pelo menos US $ 4,5 biliões pela resolução de patentes

Esta soma é apenas para o acordo, pois a Apple será obrigada a pagar royalties pelo uso do modem da Qualcomm em qualquer um dos dispositivos, daqui para frente.

 

Quando nós pensávamos que a batalha legal entre Apple e a Qualcomm iria durar por muito tempo, ambas as empresas de repente anunciaram que, um acordo tinha sido alcançado. Na sua projecção de lucros do segundo trimestre, a Qualcomm revelou que receberá da Apple pelo menos US $ 4,5 biliões como parte do acordo entre as empresas. Isto é um pedido de desculpas da Apple bastante caro.Apple

O acordo Apple / Qualcomm foi um movimento surpreendente que veio directo da disputa entre os dois gigantes da tecnologia. Como indicado por uma informação da Bloomberg, a Apple concluiu que os modems da Intel (que a Apple vinha a utilizar apenas nos últimos tempos por causa da sua batalha com a Qualcomm) não seriam preparados a tempo para um iPhone 5G, levando a Apple a concordar com a soma, cujo total situa-se entre US $ 4,5 a US $ 4,7 biliões para compensar a Qualcomm. Esta soma é apenas para o acordo, pois a Apple será obrigada a pagar royalties pelo uso do modem da Qualcomm em qualquer um dos dispositivos, daqui para frente.

No que diz respeito à Apple, estes biliões compraram à empresa um contrato mundial de patentes de seis anos com a Qualcomm, com a opção de prorrogá-la por mais dois anos a partir desse momento. Isso efectivamente sela as batalhas legais com o fabricante de Chipsets. Isto é de estrema importância para a Apple, já que com a retirada da Intel do mercado de modem 5G para telefones, a Qualcomm é basicamente a única opção disponível até ou excepto se a Apple começar a produzir os seus próprios chipsets. Esta parece ser a razão pela qual a Apple optou por um acordo extrajudicial, uma vez que definitivamente tem os recursos para levar o caso até o fim.

A quantia que a Apple está a distribuir como liquidação definitivamente não fará nada para prejudicar a empresa, considerando que a Apple deverá ter aproximadamente US $ 225,4 biliões em dinheiro disponível, sem contar com os seus outros activos.

 

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais